segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ibama autua o Flu!

Fidalgos tricolores, que ótimo passeio em BH.  Depois de um primeiro tempo preocupante, quando tomamos um gol  logo no início, voltamos para o segundo decididos a colocar o galo no seu devido lugar. Com uma cabeçada certeira de nosso zagueiro-guerreiro-Orixá, OGum, demos início a uma arrancada fulminante, o que me fez lembrar a virada histórica sobre o outro freguês mineiro, o Cruzeiro, quando perdíamos por 2x0 no primeiro tempo e viramos pra 3x2 no segundo, dando início ao percurso da fuga contra o rebaixamento.

E parece que o Fred conhece mesmo todos os atalhos do estádio. Naquela data, fez dois (com outro do Gum, não podemos deixar de falar) e ontem, mesmo jogando ainda sem estar 100%, fez o último que selou o destino do galo, jogou o caldo knorr e acabou com a festa dos matutos. Alan completou o score, entrando no lugar do Rodriguinho que, pela primeira vez, fez uma partida horrorosa, pra se esquecer. Podemos dizer que perdemos o primeiro tempo com 10 e, quando o Alan entrou, igualamos e vencemos. Tá certo que no segundo gol ele foi tentar cruzar, a bola pegou no tornozelo e enganou o goleiro, tudo bem. Mas no terceiro, a tabela foi bem tramada com o Fred e, finalmente, ele aprendeu que deve passar a bola, o que raramente fazia e era justamente esta característica que o deixava no banco de reserva. Sendo mais garçon, as chances dele aumentam e pode disputar vaga com o Rodriguinho.

E lá vamos nós, já em terceiro lugar e sem nenhum empate, coisa que nos perturbava ano passado. Em campeonato de pontos corridos, mais vale uma vitória e duas derrotas do que três empates. Em ambos os casos somam-se três pontos mas a vitória é critério de desempate. Muricy parece já ter o time nas mãos e as escalações repetidas fortalecem o conjunto, dando grandes esperanças para nós.

De ruim só mesmo a multa que teremos que pagar por maltratar o galo indefeso sem dó nem piedade.

Quarta-feira todos ao maraca! Não só pra ver nosso novo fluzão, mas também para se despedir do nosso velho amigo e camarada, que vai ser fechado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário