sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O campeonato vai começar

Enfim, acaba nesse fim de semana a pré-Taça Guanabara. Para além dos dois clássicos, o campeonato tem sido até agora um passeio tranqüilo dos 4 grandes. O único time que conseguiu perder pontos para um pequeno foi o menguinho, exatamente o mais eufórico com a sua “incrível” campanha.

O problema desse modelo de campeonato tem sido exatamente esse: a primeira fase não diz nada, porque o campeonato é tão fraco que ficamos sem nenhum parâmetro do nível dos times. Um dos maiores sinais é o silêncio de nosso famoso blog nesse último mês.

Por sua vez, a segunda fase é tão equilibrada (com seus clássicos imprevisíveis) que seu resultado também pode enganar seus apaixonados torcedores.

E chegamos ao campeonato brasileiro com pouca capacidade de previsão das chances reais dos cariocas.

Com isso, até agora estamos no óbvio: o Flamengo leva uma ligeira vantagem para essas finais, por possuir um jogador diferenciado; Fluminense e Vasco possuem até agora times no mesmo nível; e o Botafogo, um pouco atrás apenas por ter trocado de técnico na 3ª rodada. Mas nada de assombroso – até porque o campeonato não permite tanto.

Como vocês podem ver, o tipo de campeonato que leva vantagem a mística, torcida, camisa e tradição. O tipo de campeonato que quem geralmente leva é o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário