terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A benção, João de Deus

Fidalgos tricolores, é com enorme satisfação que vos escrevo acerca da mais importante e empolgante arrancada de todos os tempos do campeonato brasileiro. Nosso feito deixa no chinelo o realizado pelo poliglota Joel, quando livrou a mulambada do inferno. Se ele merecia uma estátua, imagina o que deveríamos fazer pro nosso salvador Cuca... Fica até difícil de imaginar... A verdade é que depois de fazer uma boa limpa e chamar aos brios os corações juvenis de Xerém, pudemos finalmente resgatar o orgulho de ser tricolor. Uma batalha vencida a cada 3 dias, sem descanso, sem corpo mole, sem pensar em qualquer outra coisa que não fosse a vitória. Tirando o desastre de Quito, tivemos uma sequência impecável: 11 jogos sem perder, 7 vitórias e 4 empates. Nada mal para um time que tinha 98% de chances de cair e que hoje respira aliviado na primeira divisão. E alguém ainda acha que matemática e futebol combinam?


Os urubus podem existir em maior número, mas nunca terão a beleza e a devoção que nossa torcida apresentou nesta reta final. Eles comemoram com mosaicos, mas só depois de terem visto o nosso no maraca e resolverem copiar. Eles fazem plágio da música do Inter e a elegem como símbolo da conquista, mostrando a incapacidade de criar algo novo e verdadeiro por conta própria. Quando na história do futebol mundial um clube vai tomar de 5 e ter no regresso sua torcida esperando para saudá-los e mostrar compaixão pelo seu esforço? Quando no mundo uma torcida vai lotar um estádio sabendo que seu time precisa de, pelo menos, 4 gols para ser campeão? São duas coisas que nunca tinha visto na vida, que entraram para a história e jamais cairão no esquecimento.




Sobre o ano que vem não me preocupo. Precisamos de um lateral esquerdo e de alguém pra dividir a responsabilidade com o Conca, além de outro lateral direito. É fundamental a renovação com o Cuca. Se o Fluminense for esperto, vai ter o melhor time dos útimos tempos não mão gastando metade do que costuma torrar em contratações ridículas. Temos os setores arrumados e o esquema de jogo definido, basta manter a base para voltarmos a disputar o carioca com dignidade e chances reais de título.




Obrigado, João de Deus, por nos fazer acreditar nos milagres do futebol. Você foi extremamente justo não permitindo que nosso tricolor fosse para o inferno depois de dar tantas alegrias aos seus fiéis. Se o flu caísse, seria a prova cabal de que Ele não existe, de que não está nem aí para as injustiças do mundo.




Agora é esperar as especulações tradicionais e aturar a mulambada gritando: É ÉQUIÇA!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário