terça-feira, 9 de março de 2010

Troque seu cachorro por uma criança pobre


Fidalgos tricolores, que a verdade seja dita: não fizemos mais do que nossa obrigação. Ganhar dos caninos foi seguir a regra mais clara deste campeonato: os grandes não perdem de jeito nenhum para os pequenos. O que é esse time do Botafogo? Eles contratam um Tuta uruguaio e um Herrera quase gol e acham que tem ataque. Só pode ser piada. A sorte deles foi que a carrocinha não passou nas imediações do maraca depois do jogo: iam acabar recolhendo os 36 botafoguenses que foram ao jogo, perdidos pela rua procurando um dono que ofereça uma ração decente, que troquem este time Biriba por um Pedigree Champ Premium sabor churrasco. Se continuar desse jeito, aí mesmo que nem estes 36 não vão querer mais sair da casinha. Depois deste jogo, alguém tem dúvida da previsão que fiz aqui em baixo???

Pra terminar este parágrafo sarnento, desafio qualquer um de vocês a apontar um lance de perigo, unzinho só, do Botafogo no jogo todo. Até o penalty foi jogada do Maicon, impressionante...


E o Fred, hein? Deus que me livre guarde. Sabe aquela pelada que você joga e dá esporro no cara porque ele perdeu um gol que até seu avô de 97 anos recém saído de um AVC faria e quando seu time mais precisa ele vai lá e marca um golaço, vindo logo em seguida na sua direção gritando "fala agora, porra, seu otário!" ? Pois é. Senti que o Fred depois do gol me falou isso subliminarmente naquela mensagem que ele mostrou pra filha. Vocês não viram? Basta saber um pouquinho de semiótica pra enxergar o óbvio. O formato das letras, o modo como foi escrito, a disposição no papel...traduzindo seria algo como: "fala agora, Cappelli, e aí?". O cara quando é craque e perde um gol daquele fica mordido, querendo fazer um golaço pra mostrar que é diferenciado e que aquilo foi apenas uma pegadinha feita pelo gravatinha. O gol foi tão espetacular que, mesmo sabendo que não deveria, gritei na sala de casa, pra desespero da minha mulher, já que meus filhos acordaram na hora, depois de muito penarem pra dormir. Pensando bem, foi bom terem acordado, pelo menos viram o replay e já passaram a se acostumar com as três cores que traduzem tradição e as loucuras do pai em dia de jogo.


Neymar? Robinho? Caio? tudo pereba. Welington Silva é o muleque. Chegou a dar pena ele partindo pra cima do horroroso Jancarlos, expulso de todos os times que passou, inclusive o Fluminnese. Rápido, objetivo e abusado deu o passe pro gol da virada e ainda podia ter feito outro que ia coroar sua atuação, depois de deixar dois pra trás e sair na cara do gol com passe açucarado do Fred. Fonte segura me afirma que, quando ele foi assinar seu contrato com o Arsenal os dirigentes disseram que o futebol lá é diferente, que é mais marcação, e coisa e tal. Após escutar tudo sem entender nada, ele virou pro seu agente e disse:" fala pra esses caras que eu não quero nem saber, vou jogar meu futebol". Tolinho. Mais uma jóia rara que é exportada e vai ser padronizada, que vai perder justamente aquilo que é o seu diferencial: o atrevimento e o drible impensado, impossível e inigualável. Vai aprender a marcar, jogar na defesa, tocar rápido e...que a liberdade de criação é coisa do passado. Pelo menos ainda poderemos curtir seu futebol até o fim do ano.


Vai com Deus e obrigado, Maicon. Não esquece do casaco e esquece o sol. É bom ganhar uma gordura bem rapidinho senão você vai congelar ainda no primeiro tempo. Quando se machucar, gelo não vai faltar. Ah, não se assuste: tem dias que a bola é abóbora mesmo. Gosta de batatas? Se não, melhor passar a se acostumar...


O Adriano, imperador da chatuba, eu deixo pros flamenguistas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário