quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bi-Campeão!!!


Aos incautos e desavisados, uma informação prévia: em 2011 o futebol do Flamengo festeja seu centenário. A importância da data é auto-explicativa. Por mais que seja maneiro saber que o Mais Querido arrebenta no Remo, é sinistro no basquete, destrói na bocha e tem no seu plantel o César Cielo, o que importa mesmo é bola na rede é caneco na Gávea.

Dito isto, o dia de hoje marca um excelente começo para os 100 anos da maior potencia do futebol mundial. Mengão bicampeão da Copa São Paulo de Juniores, de forma invicta, com 21 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Esta excelente marca defensiva da mulecada da gávea tem um responsável direto, nosso goleirão César, um monstro. Mas deu gosto de ver também outros jogadores promissores, como o Negueba, que chamou a responsabilidade, o Muralha, grande volante, o Rafinha, O Adrian, o Lucas, e outros mais.

Eu vi algumas partidas do nosso time e posso garantir o rubro-negro fez pra merecer o título. A rapaziada se comportou como tem que ser quando se veste o manto sagrado. O Flamengo sempre procurou o ataque, não se intimidou diante de nenhum adversário, ganhou os jogos aliando talento e disposição como é marca da nossa tradição.

É verdade que não fizemos uma boa partida na final. Muito sol, muita responsa, uma boa equipe baiana, um juiz fraco que marcava um monte de falta inexistente. Mas no fim deu tudo certo, o titulo que inaugura nossa galeria de vitórias nesse ano especial é mais do que bem vindo, era esperado e aguardado desde 1990.

Agora é torcer para a Patrícia Amorim não fazer igual ao Veloso, presidente no ano do nosso primeiro titulo e atual aliado da nossa mandatária, que vendeu quase todas as jóias que brilharam em 1990 a preço de banana.

E torcer também para que o Tiago Neves estréie amanhã mantendo estes bons ventos futebolísticos que sopram em terras vermelhas e pretas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário