quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FLAMENGO É FLAMENGO!!!


O título é copiado da celebre frase do Ronaldinho quando perguntado na entrevista sobre o que o motivava em cada um dos clubes que disputavam o seu passe. A imagem é copiada do urublog, ilustra o mesmo momento.

A ênfase naquela resposta se justifica. Ali todo mundo viu que a preferência do showman era mesmo vestir o manto sagrado. Comentei inclusive com nosso anfitrião neste blog. O sorriso cheio de dentes do craque cada vez que alguém perguntava sobre a Magnética, o desdém com que ele tratou o Grêmio (algo inclusive mencionado pelo presidente do clube tricolor, quando chamou aquela entrevista coletiva para inaugurar o chororô gaucho), tudo deixava claro que o R10 ia pintar na gávea.

Ontem eu fui à apresentação do Ronaldinho. Fazia muito tempo que eu não ia a um lance desses, o que foi prática comum na minha vida ao longo da década de 1990. Vi momentos inesquecíveis para o bem, como as chegadas do Romário e a apresentação do PET, e também para o mal, basta mencionar a apresentação do Palhinha, do Alex, Denílson...

Foi bom ter retomado esta disposição. O evento em si foi um absurdo, é incrível como a Patricia Amorim é uma incompetente. Com um milhão de pessoas no palco, foi impossível ter espaço pro nosso craque fazer firulas com a bola, embaixadinhas, neste que é um ponto alto de qualquer apresentação de uma contratação deste impacto. Na hora que o R10 falou estava rolando uma queima de fogos idiota e ninguém ouviu nada.

Mas enfim, foi um momento especial. 20 mil rubro-negros presentes, demonstrando para o Ronaldinho a força do maior do mundo. Foi a maior convocação que ele podia receber para voltar a jogar futebol. Tenho certeza de que no mínimo ele será o maior do Brasil, como Adriano foi em 2009, como o Conca foi em 2010, como o Ronaldo patético não conseguiu ser nunca.

Ronaldinho Gaucho no Mengão é a senha para ganharmos tudo. Em quatro anos de contrato, sabemos que ele vai oscilar. Mas convenhamos: quem em nossas terras joga mais que ele, de verdade? Neymar e Ganso são projetos ainda, podem atingir tal patamar. Mas ainda falta.

Para o nosso showman não falta nada, apenas sobra. Não tenho dúvidas que a maior contratação da história do futebol brasileiro vai render bons frutos para o Flamengo e para ele. E que o maraca reabra logo, o vazião não é um palco digno da altura do Ronaldinho.

Com esta excelente noticia para a maior do mundo marco meu retorno ao blog. A boa e velha assiduidade esta de volta, pois amanhã defendo a dissertação. Podem me dar os parabéns, pelo mestrado e pelo r10!

Saudações Rubro-negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário