quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vai lacraia, vai lacraia...

Fidalgos tricolores, perdoem meu amigo, irmão e afro-animal de estimação Jamaica pelos improprérios aqui colocados. Ele não sabe o que fala. Desgostoso da vida e amargurado com seu time, resolveu atirar pra tudo quanto é lado e conseguiu a proeza de não acertar ninguém, tal como os atacantes de seu Fra em relação ao gol. Vamos aqui enumerar seus erros e, como bons fidalgos, ensinar ao nosso filho remelento e desbocado como se comportar e, principalmente, retificar o compromisso com a verdade.

Em primeiro lugar a acusação homossexual. Bem, vamos pensar juntos. Nosso pérola negra não se cansa de bradar aqui que o framengo tem a maior torcida entre todos os times. Logo, por uma questão lógica de raciocínio simples e fácil, sua torcida tem também o maior número de homossexuais. Nada demais, só uma constatação. Aí do lado temos um belo exemplar que, inclusive, lembra nosso querido colega nos tempos em que sua barriguinha ainda não comparecia aos estádios. Se o Ricky vier pro Fluzão, receberemos ele de braços abertos e nunca daremos as costas (não somos bobos). Afinal, se o Muricy aprova quem somos nós pra desaprovar? Qual o problema, zentsy? É um ótimo reforço pra Libertadores, pois já vai a campo com a gilete debaixo da língua e a navalha na cintura, mais um guerreiro tricolor. Antes um dele do que 3 corrêas ou 4 klébersons da vida...

Agora a questão do TRI. Sabia que isso chegaria, mas me fiz de morto pra esperar um tolo e incauto levantar a bola pra eu fazer meu golaço de final de ano. Bem, ele apreceu. Nossa "enciclopédia" nagô defende o título de 87 porque seu timeco enfrentou os grandes clubes da época. Pois bem, vamos resgatar então a história do nosso campeonato de 70 onde, muito diferente de hoje, todos os grandes craques do país ainda estavam desfilando pelos nossos gramados.


Considerado o embrião do Campeonato Brasileiro, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, apelidado de "Robertão", foi criado em 1967 a partir do Torneio Rio-São Paulo, que foi ampliado para, pela primeira vez, reunir os principais clubes do Brasil: Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa (de São Paulo), Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo e Bangu (da Guanabara), Internacional e Grêmio (do Rio Grande do Sul), Cruzeiro e Atlético (de Minas Gerais) e Ferroviário (do Paraná). Na ocasião o campeonato foi organizado pelas federações carioca e paulista de futebol.

A partir de 1968 o Torneio passou a ser organizado pela CBD. (Confederação Brasileira de Desportos, com o nome de "Taça de Prata", passando a ser considerado a mais importante competição de futebol do Brasil, inclusive substituindo a antiga Taça Brasil como forma de indicação dos dois representantes brasileiros para a Taça Libertadores da América. Dele participaram os 17 principais clubes do Brasil.

Sabe lá o que é disputar um campeonato contra o Santos de Pelé, o São Paulo de Gérson, o Corinthians de Rivelino, o Botafogo de Jairzinho, o Cruzeiro de Tostão e o Palmeiras de Ademir da Guia?

Ainda assim, nosso amigo acha que a CBF é uma mãe por reconhecer nosso mais que merecido título brasileiro. Tadinho. Siga no caminho da luz, meu irmão, aceite os fatos e reconheça a história. Você já passou da idade de fazer beicinho. Faça igual ao Josué, que sem titubear e ser rancoroso, reconheceu de primeira nosso TRI.

Por fim, a acusação de pitboys depredadores do Municipal. Ah, meu amigo, me pergunto onde você anda colhendo estas informações. Os caras gastaram 14 milhões do nosso dinheiro pra reformar o Theatro e disseram que uma parte do teto caiu por causa dos torcedores que gritaram, principalmente os lá de fora!!! Que coisa, hein? Imagino que os próximos espetáculos não terão nenhum som e os tenores serão proibidos de usar as notas mais agudas. Fala sério! Daqui a pouco vão colocar placas na entrada "não flatule,  não arrote, não espirre e nem bata palmas: proteja nosso patrimõnio cultural". Desse jeito a próxima peça será apresentada na linguagem dos sinais...

Por fim, meu caro Zumbi do lote XV, conta essa história de Pasárgada pra outro. Todo mundo aqui sabe que seu destino é o piscinão de Ramos!!!

Beijundas e estou te esperando lá em casa pra entrega das faixas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário