quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tri brasileiro

Fidalgos tricolores, se aproxima a hora derradeira, o período de 90 minutos que valerá por 26 anos e que nos levará ao TRI brasileiro. Se a mulambada conta com aquele título falcatrua que só eles reconhecem pra encher a boca sem dentes e gritar équissa, o nosso é muito mais legítimo.

Se examinarmos a questão mais detalhadamente, não haverá dúvida de que há um fator maior que determina tal atitude. O campeonato de 1970 foi uma competição organizada pela CBD, no mesmo formato de 1969 e 1971, contando com os maiores clubes brasileiros. Foi chamada de Taça de Prata como referência à Taça de Ouro, o Mundial de Nações, que o Brasil conquistou no mesmo ano. Resumindo, o Fluminense foi campeão de uma competição oficial e não há lógica alguma no não reconhecimento pela CBF.


Os deuses sorriem e estão a nosso favor. Deco fora é um reforço de peso e que, inclusive, foi o responsável direto pelo gol do Tartá. O problema é que o menino levou o terceiro amarelo e não temos quem colocar no lugar, alguém que possa construir. Pelo jeito vamos de Fernando Bob que marca bem, fica livre e....erra o passe.

Estive com um amigo meu hoje de manhã que resumiu tudo e colocou um ponto final nessa discussão chata sobre oferta financeira para que outros times colaborem. A pergunta é simples: mala ensina a jogar bola???
Esse time do Guarani, cá entre nós, é muito ruim. Podem até correr mais, se esforçar mais e coisa e tal mas daí a virarem craques do dia pra noite é impossível. É o mesmo que depositar R$100,00 na conta do Jamaica e pedir pra ele fazer um gol de placa no dia seguinte...

Como são as coisas da vida. Nosso colunista mais ocupado é o que anda escrevendo mais para o blog. E o pior de tudo: reclamando que está levando nas costas. Logo ele, que já cansou de nos atacar e duvidar de nossa masculinidade vem a público e sai do armário, dizendo já não aguentar mais levar no lombo. Agora podemos definí-lo como o Senhor das minorias: negro, sambista e gay. Pode deixar que eu e Josué vamos te aliviar e deixar esta sua anca cansada repousar.

E como não podia deixar de ser, as filas para comprar ingresso da final são uma bagunça, os preços aumentaram só 150%, a capacidade do Engenhão é de 42 mil e só colocaram 30 mil pra vender e, pra completar, a PM está presente pra tumultuar tudo de vez. No dia do jogo já me planejo pra sair 5 horas antes da partida, porque o trânsito vai virar um inferno e, infelizmente, terei que mijar em algum lugar não apropriado já que não existem banheiros químicos num raio de 5km do estádio.

É por essa e outras que a Associação Nacional dos Torcedores - ANT - fará manifestações em todos os estádios no dia 5/12, contra a elitização do futebol. Quem for nos jogos, procure os formigas e colabore na divulgação.

Acabo de ler que só restam ingressos de R$ 150,00 para o jogo... merreca...

E o Adriano, hein? ficou sem amigos e moradia no Rio.
Como ele vai ser feliz agora na favela em que nasceu, se só tem gente do bem?
Pelo visto, vai sobrar pro Corínthians...

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaajjjjjjjjjjjjaaaaaaaaa coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário