quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudações TRIcolores

Fidalgos amigos, a emoção é muita e a voz é pouca. Um grito de 26 anos comprimido no peito faz um estrago enorme na garganta quando ganha o mundo e se transforma em ato de libertação. Finalmente estive presente em um título do fluzão, depois de amargar pessoalmente os títulos perdidos para Etti Jundiaí (Copa do Brasil) e LDU (libertadores e sul-americana). A Copa do Brasil que ganhamos foi longe de casa, contra o Figueirense, o que impossibilitou meu esqueleto de estar em corpo presente, ainda que a alma estivesse balançando uma figueira.

Os mais assanhadinhos vão querer zombar, “tadinho dele e blá blá blá” mas se olharem bem, fica a reflexão: nos últimos anos chegamos na final de tudo que disputamos, tirando o Brasileiro do ano passado. Desde 2007 que não passamos um ano sem disputar uma final importante, isso é fato e comprova nossa grandiosidade. É um time que vem ganhando corpo e confiança, sustentado pela sua torcida que mandou as favas os demônios que rondavam nossos pés de laranjeiras. Deixemos os vices para os vascaínos.

O dia do título começou receoso. Meu irmão não parava de repetir seu pesadelo que dava o empate para o Guarani aos 43 do segundo tempo. Exatamente 14h partimos pro Engenhão e começamos a tomar nossas latinhas no calor escaldante que cozinhava nossos miolos. Mas, como vocês sabem, não bebo desde que as crianças nasceram, ou seja, tem uns 10 meses. Na quarta latinha já não juntava mais lé com cré e comecei a procurar água, preocupado em ficar de pé pra ver o jogo. As 16:20 entramos e creio que por conta destas latinhas não enfartei já no primeiro tempo, diante de tamanha inoperância.

Quando começou o segundo tempo, já mais dono de mim, pude compartilhar com todos a angústia por um gol que parecia que não ia sair nunca, com o time nervoso e sem criar nada. A entrada do W9 foi um bom presságio, afinal, João de Deus não ia concretizar a profecia sem o Chitão em campo. Não se esqueçam que este título é metade do W9 que trocou os gols pelo caneco. E aí seu deu a magia. W9 pra Carlinhos que, depois de se atrapalhar todo, consegue mandar pra área, onde o W9 atrapalha o zagueiro e faz a bola sobrar pro tornozelo bichado do Sheik empurrar pro fundo das redes, não sem antes passar por debaixo da perna do zagueiro e depois do goleiro. Fluminense campeão. Promessa é dívida.

Este título começou na arrancada de 2009, na trigésima rodada, onde demos início a mais espetacular e inesperada arrancada contra o rebaixamento de todos os tempos, que culminou na glória de domingo. Ao mestre Cuca meu muito obrigado. Sem você nada disso teria sido possível. Seu nome está ligado de forma indissociável da taça que conquistamos. A torcida soube reconhecer sua importância e agradecê-lo de coração, gritando no Municipal pro Brasil inteiro ouvir: “OLê, olê, olê, olá, CUCA, CUCA”.

Aliás, este humilde tricolor que vos fala esteve lá na festa, acabando com qualquer resquício de voz que ainda pudesse existir. Fiquei rouco de vaiar o Ricardo Teixeira , pelo óbvio, e o André Sanches, que foi fazer gracinha depois de uma homenagem ao Centenada e foi expulso do palco por nós.

Um dos momentos mais engraçados foi, além da apresentação do Adnet, quando o Jonas foi pegar seu troféu de artilheiro e a galera começou a cantar, no ritmo de “O Fred vai te pegar”: “O Celso vai te comprar, o Celso vai te comprar” rsrsrsrs. E não duvidem do nosso Abramovich.

Ave Muricy guerreiro, ficou no flu pra ganhar o brasileiro e deu aula de ética e comprometimento. Fizesse o Mano o mesmo e a história poderia ter sido outra...

Salve Sheik, que mesmo com oito infiltrações no tornozelo, meteu o pé esquerdo pra fazer o gol do título. Obrigado, fra, por recusá-lo na sua volta.

Um viva para o Conca, feito de adamantium, o mesmo material do Wolverine,  maior guerreiro tricolor que não ficou fora de UM MÍSERO JOGO EM TODO O CAMPEONATO!!!

Sua estátua já se faz necessária. Ainda assim, pedir R$700.000,00 é um pouco demais, não?
Quem diria que alguém em sã consciência rejeitaria ganhar R$500 mil reais. Se for o caso, devolve o Beletti e passa seu salário pro Dario. Conca vale por dois ou mais...
Enfim, chega ao final mais um campeonato brasileiro e, depois de quase morrer com o rebaixamento ano passado, experimento o renascimento em êxtase com o único TRIcolor do mundo. As crianças dão muita sorte, nem fizeram 1 ano e já são campeões, uma dupla pé quente. As lembranças estão todas guardadas e as histórias escritas pra quando chegar o dia de contar pra eles eu encher o peito e bradar: eu estive lá! Na agonia e na alegria, sentem aqui que papai vai contar tudo...

Sobre o TRI nem vou falar nada. A CBF reconheceu não se discute, entrou pra história. Ou voltaremos então à polêmica do Fla ser équissa ou penta???

Me poupem...

SAUDAÇÕES TRICOLORES, O MELHOR TIME DO BRASIL !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário