quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAU


Os milhões de fãs deste blog fenomenal têm reclamado muito da pouca movimentação dos escribas nesse inicio de temporada futebolística. Coube a este que vos fala explicar um pouco a situação.

Primeiro, temos uma questão estrutural. O Campeonato Carioca é muito fraco. É muito difícil arrumar motivação para escrever sobre pelejas homéricas contra Resende, Boavista e seus pares. E olha que na estreia do Mengão, contra o Voltaço, eu fui no Engenhão conferir a estréia do Menino Vander e do paredão Felipe em jogos oficiais. E contra o Americano ocorreu o inicio da redenção do Tiago Neves rumo a glória máxima de se tornar um homem do povo.

Enfim, o fato é que não tem condições de ficar escrevendo para comentar cada jogo. Mas não é só isso, existem outros ,motivos.

Primeiro, nosso amigo Jamaica. Como já vimos em outros textos, ele anda muito “ocupado” para escrever. Por tanto, meus caros, não esperem novo texto do Jamaica até ele se aposentar, quando então nosso camarada disporá de tempo livre.

Já Cappelli vem sempre com os filhos para justificar o silêncio. Mas eu tenho ido a sua casa com alguma frequência, e posso afirma: MENTIRA! As crianças são lindas, dois anjinhos, não dão nenhum trabalho. A Giulli, esposa dedicada e mãe amorosa, inclusive terminou a dissertação de mestrado cuidando do Thomaz e da Sofia.

A verdade é uma só: até hoje nosso anfitrião não acredita que de fato foi campeão brasileiro. Ora, algo que só acontece de 26 em 26 anos é tipo o cometa halley, ninguém sabe se existe mesmo. A mesmo essa história do Flor estar na liberta, é algo que Cappelli se belisca todos os dias para tentar crer. Afinal, esta é apenas a quarta participação das tricoletas na principal competição do continente.

Essa incredulidade explica o silêncio do Rogério. Ele morre de medo de mandar um texto comemorando o titulo, falando da expectativa na liberta, e logo depois vir alguém no blog desmentir. Enfim, deixemos ele quieto então.

Este blog, de vez em quando, tinha aquele monte de texto acadêmico, postados por amigos do nosso anfitrião que são da pós-graduação em História da UFF. Eu particularmente gosto, a maioria dos leitores também, só alguns que não entendem nada. Nesse caso, temos duas hipóteses para a ausência: o pessoal está de férias pois ninguém é de ferro e vida de acadêmico é muito corrida, ou o inigualável site www.zemoleza.com.br, fonte de inúmeras monografias, dissertações e teses está fora do ar, e como era de lá que esses estudiosos do futebol extraiam suas pesquisas, ficamos a ver navio.

Por fim, acho que finalmente o desaparecimento do vascaíno Pedro Pessoa está explicado. O cara começou a escrever no blog sobre os eternos vices. Resolveu ir numa macumba, ou qualquer coisa que o valha, saber se essa carreira tinha futuro, ao lado de geniais cronistas do futebol carioca e brilhantes acadêmicos e geniais estudiosos do velho esporte bretão.

Penso que a entidade declarou que nosso distante amigo até manda bem na pena, mas que o futuro do vasco seria tenebroso. Não sei se as forças do além anteciparam para o Peter Person a pior campanha da hsitória dos portuga na taça Guanabara, mas com certeza o terror foi tão grande que fez nosso amigo desistir do blog.

Bom, é isso, após essa explicação, só mais duas coisinhas: tá engraçado demais a situação do vasco nos últimos anos. O rebaixamento em 2008, com Edmundo e tudo, a falta de títulos desde 2003, e agora o vexame máximo. O melhor é ver que uma partida os vice perderam por causa de um erro do Carlos Alberto, já uma outra foi graças a uma presepada do Felipe! Hauhauahua. As duas grandes estrelas do time!!! E ainda teve o golaço do Tiago Neves no clássico!

A outra coisa é mais obvia, e também tá me fazendo sorrir a toa: é hoje a estreia do showman Ronaldinho Gaúcho com o manto sagrado. Meu ingresso tá na mão já. Depois tem texto sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário