quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre o óbvio ululante!


Era só o que me faltava. Como vocês sabem nosso anfitrião sumiu do blog. O cara tava de férias na Escandinávia, curtindo um friozinho porque ele, ariano que é, fica afetado com o calor tropical. Além disso, ele precisava comemorar o titulo do Flor, e isso não podia ser feito perto do povo ou em países com IDH duvidoso. Ai o cara volta e bota banca, achando que a aristocracia ainda manda alguma coisa nesse país. Não entendeu nada nestes oito anos do governo Lula.

E o pior é que o maluco ficou bolado com o vexame que seu timinho deu na estreia da liberta e resolveu descontar nos outros. Realmente o Engenhão é uma tragédia para o futebol carioca, mas é preciso ir na raiz do problema para entender o porque de tanta amargura do orgulhoso pai da Sophia e do Thomaz.

E ai meu amigos, mesmo que seja óbvio, é preciso reafirmar: o Fluminense não será campeão da libertadores. Os caras tem um timão, fizeram só contratações cirúrgicas, prepararam o elenco para a ganhar tudo. Mas falta uma coisa: postura de campeão!

E não é um problema congênito do Fluminense. Não mesmo. O time das três cores de masculinidade duvidosa não está amaldiçoado ou qualquer coisa que o valha. O problema, na minha opinião, é o jênio Murici Ramalho.

Cappelli, eu admito aqui, em publico, que vocês tem um time e um treinador pra reinar no brasileirão. Vai ser muito difícil impedir que vocês estabeleçam uma hegemonia igual a do São Paulo treinado pelo mesmo professor. Libertadores, contudo, ele não sabe ganhar. E o inicio da campanha de vocês demarca claramente que ele não quer aprender. O Fluminense jogou no contra ataque contra um time que fazia sua primeira partida oficial no ano. E pior, quando subia, cismava com o jogo aéreo que tanto agrada o Murici.

É óbvio isso né meu compadre? Mas fazer o que?

Tão óbvio quanto analisar o ano do Flor é escrever sobre o inicio de temporada do Mengão. Como disse o Arhur Muhlenberg, dirigente do urublog, “é óbvio que o Flamengo é melhor que o Fluminense e Botafogo”. Pra que dizer mais???

Apesar disso, é óbvio que precisamos de outro lateral esquerdo e de mais um zagueiro. É óbvio que com Deivid desse jeito não dá. Temos outros problemas, sem dúvida. Tiago Neves é fominha demais. Por causa da nossa deficiência defensiva, especialmente no lado esquerdo, o showman acaba jogando de costas pro gol, de modo que é marco mais facilmente.

Ainda assim, temos 10 partidas em 2011 e 10 vitórias. Esses jogos com times pequenos como o Vasco servem para o time ir pegando forma, para que os jogadores entrem no ritmo das vitórias e das conquistas. É visível a diferença que a presença do R10 faz em nosso time, concentrando marcadores a abrindo espaços para os outros jogadores. Tiago Neves e Léo Moura tem se aproveitado muito disso.

Domingo temos nosso primeiro teste contra um time médio, treinador pelo melhor distribuidor de coletes do Brasil, papai Joel. Se, por um acaso o mais querido tropeçar, a responsabilidade é toda dele.

Até lá, esperemos o óbvio: mais uma vitória do Mengão!!!

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário