sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ó eu aí, ó!

Fidalgos tricolores, tô na área. Confesso a vocês que, como já bem falou meu animal de estimação Josué, escrever sobre o Carioca não me empolga muito. Falar o quê? Que o Flu tem o melhor ataque do campeonato? Que tem o artilheiro do certame com míseros 8 gols em cinco jogos ? Que tem a melhor campanha? Que tem o melhor elenco? Eu não, parceiro, não me deixo levar por coisa pouca. É apenas uma pré-temporada para a conquista da América que tem início agora dia 9/02, data que marca, pra mim, o início do ano futebolístico.

Edinho, He-man, Araújo e Souza se somam aos abnegados do ano passado. Depois de séculos dando murro em ponta de faca, finalmente aprendemos a manter a base e fazer contratações pontuais, de talento reconhecido (tá bom, o He-man foi uma forçada de barra, mas pelo último ano podemos considerá-lo "em ascenção").

A verdade é que nossa zaga não inspira confiança, mas aí pergunto: qual a zaga do Brasil que inspira? Se você pudesse contratar hoje alguém pra zaga, quem traria? Pois é, difícil. Os que você pensou, assim como eu, com certeza não estão na lista dos negociáveis. Portanto, é rezar para o Leandro Euzébio acertar suas botinadas, para OGum não deixar que os inimigam o vejam desarmando as jogadas e pedir ao padinho Padre Cícero pro ogro do André Luís não dar um cartão vermelho pro juiz. Ah, ainda temos o claudicante Cavallieri que, se continuar assim, periga perder a vaga pro milagroso de Berna. O Muricy não perdoa e já dá sinais de que sua paciência está se esgotando.

É claro que não escapamos dos dedos podres das laranjeiras, onde sempre tem um dando prejuízo, por mais que as coisas caminhem bem: é só lembrar do Luiz Henrique - o monsier - que depois de anos lesionado foi descobrir que seu problema era não escovar os dentes direito.

Esse ano temos o DECOmposição e o Podretti para manter a tradição. Deve ser uma doença russa, não é possível. O frio deve encurtar os músculos e diminuir a atividade cerebral. Um tem as coxas podres e o outro tem inflamação aguda nos tendões de aquiles e ambos custam ao nosso caixa a bagatela de R$800.000,00 por mês. Pensa bem: demitindo estes dois bichados e colocando mais uma merreca, não faríamos muito esforço pra contratar o R10,contando ainda que a Traffic é mais nossa amiga do que da mulambada.

O Sheik e o Frederico eu limpo a barra. Se machucam mas, quando jogam, compensam cada minuto no estaleiro.

E falando em R10, com aquela lata ele não podia estar em outro lugar. Se tivesse uma passagem pela polícia seria ideal, mas nem tudo é perfeito. Mas confesso a vocês que fiquei feliz em vê-lo jogar. Ele faz de um toque pro lado uma jogada de efeito, todas são assim, bola prum lado e cabeça pro outro. A cada passe errado aquele sorriso hodierno de quem fez merda a sabe que não tem de fora na pelada. Além disso, vai encher a burra do Fra de dinheiro, um negócio maravilhoso.

A camisa aparece em todos os lugares da mídia. Hoje mesmo no Wagner Montes vi três entrarem no camburão com o pano velho. Devem ter feito um Milk Shake com os produtos da Batavo lá dentro. Que outro time conseguiria ocupar este espaço? Não dá pra competir...

E o Vasco, hein? Ouvi dizer que tão querendo exumar o corpo do Pai Santana pra cremar e jogar na grama de São Januário (e um pouco na cueca do Carlos Alberto).

Saudações TRIcolores, o melhor time do Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário