quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Em casa é fora e fora é em casa

                                                                                 
Casa do Muriça na Barra.
Fidalgos tricolores, se você está preocupado vou logo dizendo que está perdendo cabelos á toa. Se você tem alguma dúvida de que passaremos para a próxima fase da liberta, é porque não acompanhou os jogos de nosso título no ano passado. Pára um pouco pra pensar: todos os jogos que fizemos em casa com times que vieram fechados foram dureza, basta lembrar do último jogo contra o bugre ou mesmo o jogo contra o esmeraldino. Se ganhamos o brasileiro do ano passado foi justamente por causa de nossa avassaladora campanha fora de casa.

Muricy montou este time pro contra-ataque e pro1x0. Ele fica muito mais confortável quando não tem a necessidade de atacar o tempo todo, o que gera a oportunidade de ficar trocando passes eternos até que uma boa oportunidade apareça. Ou então uma bola parada nos salve. E não achem que não funciona: assim ele foi tetra brasileiro com um pé nas costas.

Ainda que concorde com meu animal de estimação que teima em levantar injúrias e difamações a meu respeito neste espaço, vou tecer algumas considerações sobre sua avaliação de nosso coach. Ele não sabe jogar mata-mata? Beleza. Agora, dizer que ele não sabe montar um bom esquema que favorece as vitórias e bons resultados fora de casa é um tanto arriscoso. Pro Muriça o pior já passou, foram os jogos em casa em que ele, a princípio, teria que sair pro jogo. Agora ele vai se deleitar pela América, vendo os adversários saindo da retranca e olhando no retrovisor o Mariano voando nas costas deles, com Frederico e He-man (Sheik) balançando as redes.

Ele deve estar comemorando estes empates, pois na verdade o que ele queria era não perder. Do alto do seu ego inflado, tenho certeza absoluta que ele acredita em uma classificação sem problemas, tendo em vista que o futebol apresentado pelo nossos adversários também não foi lá grandes coisas. Quarta-feira que vem é que vamos ver o verdadeiro Fluzão, quieto na sua, só esperando a hora certa do bote, essa é a sua vocação. E o torcedor que ainda não entendeu isso precisa se acostumar. Podemos não jogar sempre pra ganhar, mas dificilmente perdemos uma partida. Basta lembrar que nos últimos 4 meses, isso mesmo, 4 meses, perdemos apenas para o chororô, uma única partida. Aqui nossa chewbacca flamenguista que orbita este blog vai se alvoroçar e dizer "tá vendo, isso é bom pros pontos corridos, mas no mata-mata não funciona!" Tudo bem, também acho, mas você quer que eu faça o quê?

Um empate hoje entre América do México (quando o Josué escuta este nome fica cheio de brotoejas e já começa a se coçar...) e Argentino Jrs e uma vitória nossa na próxima quarta nos deixa na liderança, simples assim. Até mesmo uma vitória do América, que iria a 6 pontos, seria bom, pois deixaria Argentino Jrs e Nacional com apenas 1 ponto.

Deixemos os uruguaios e argentinos acharem que empatar conosco no engenhão foi um ótimo resultado. Eles não sabem o que os espera...


QUEM MANDOU SER CAMPEÃO?

Enquanto penamos contra adversários com tradição no futebol do continente, Santos, Grêmio e Inter seguem pegando as babas latinas, máquinas mortíferas como Oriente Petroleiro da Bolívia e coisas do gênero. Quem mandou ser campeão?

BANCO CIRÚRGICO

Ontem, no início da transmissão do jogo, a câmera deu aquela tradicional percorrida pelo banco de reservas. Da esquerda pra direita: Cavallieri, Edinho, Souza, Araújo, Fernando Bob e Tartá. Tá perigando o Fluminense arrendar um circo e o anão crescer. Vai ter azar assim na pííííííiíííííííííiííííííííí

EU JÁ SABIA...

Vocês podem não acreditar, mas eu ia escrever que o Muriça tava doido pra voltar com os três zagueiros. O problema foi que ele resolveu também colocar só um atacante. Com Mariano e Carlinhos juntos, esse é o esquema, tal como a mulambada com Juan e Léo Moura. Eles viveram ótima fase e nós também, até a chegada do maldito portuga, que o Paulo César Vasconcelos teve a cara de pau de dizer que estava fazendo falta ao time. E ainda ganha pra isso...


SDS TRICOLORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário