sexta-feira, 20 de maio de 2011

E o bicho vai pegar???


Aos resistentes leitores deste blog: Vai começar o Brasileirão!

Quando foi a ultima vez que tivemos todos os grandes clubes brasileiros se dedicando desde o inicio ao campeonato mais importante do Brasil? Diante do confronto entre times médios que marca a reta final da Copa do Brasil, a única exceção a este quadro é o outrora ofensivo Santos de Neymar, que o Murici já tratou de transformar em time pequeno, que joga na retranca e nos contra-ataques.

Flamengo, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, temos até o Bahia de volta! Claro que de todos estes muitos vão pipocar no caminho. O Botafogo, por exemplo, enquanto tiver como treinador o Caio Jr ao vai a lugar algum. O São Paulo tá em crise, mas tem um elenco muito completo e um bom treinador. Penso que vai brigar lá em cima, caso o Luis Fabiano volte a jogar. O Palmeiras não mete medo, Felipão não faz nada de relevante no futebol desde a Eurocopa com os lusitanos, e um Kleber sozinho não faz verão. O Timão fez uma excelente contratação, o Alex, ex-Inter, projeto de Tiago Neves. Mas seu ataque é velho, Emerson e Liedson, e o Impera sabe-se lá quando e como volta. Cruzeiro tem um bom time, mas tem o Cuca, que só faturou seu segundo titulo na carreira por causa do Magno Alves, que perdeu um gol feito na final. O Atletico Mineiro é isso NE? Bom treinador, bons jogadores, o Guilherme é eum excelente atacante, mas é um time que é freguês do Botafogo. Inter e Grêmio tem problemas grandes no banco: Falcão e Renight são fanfarronice máxima. O primeiro é um professor pardal daqueles, quer inventar esquema e tudo. Mas tem um excelente elenco. Vai brigar lá em cima. Já o segundo adora comemorar antes do tempo e depois ser desmoralizado. Não me assusta.

O Flor é o de sempre: muitas contratações, muito dinheiro, muita bagunça. Pode ser que o Abelão bote ordem na casa. Eu não acredito. O Celso Unimed Barros é louco. Até reintegrar o Emerson no time ele quis na ultima semana.

Já o Mengão fará descer sobre os incautos a ira contra as injustiças que assolam o mundo. Os outros 19 clubes da primeira divisão pagarão pelo roubo que os apitadores de plantão praticaram em rede nacional na primeira e na segunda partida contra o virtual rebaixado Ceará.

E vamos fazer isso no sapatinho. Até a estréia dos reforços, lá pela décima-quinta rodada, vamos ficar ali flutuando entre a sétima e a quinta posição, poucos pontos atrás do cavalo paraguaio da vez. Quando o xerife Juan e o artilheiro do amor voltarem a vestir o Manto Sagrado, teremos aquela arrancada monster que faz todos os que insistem em vestir panos de chão imundos tremer de vez!

O hepta vem ai, para consagrar o showman da gávea como o Maioral do futebol brasileiro e desbancar essa moda de contratar um bando de argentino perna de pau que não tem capacidade de vestir a camisa da seleção deles.

E não é só isso! Vai se iniciar também mais uma disputa pelo troféu Sala do Pano no Cartola! A FLACOMUNA vem firme e forte para conquistar o tricampeonato tal como Lênin e Trotsky esculacharam o Czar em 1917 e como Fidel e Che botaram o Fulgêncio Batista pra correr. O nosso anfitrião já se prepara para ouvir mais uma vez o canto de “ôôôôôô, VICE DE NOVO!!”. Os pela saco que não pagaram ano passado já foram excluídos da contenda. A galera pode desembolsar os 15 reais e já depositar na minha conta! Mas mesmo assim tentem-se se divertir. A vitória da FLACOMUNA é uma lei universal da história. Vocês nada podem fazer quanto a isso!

Saudações Rubro-Negras e Flacomunistas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário