segunda-feira, 9 de maio de 2011

Profecia

E ainda dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas. Oxalá que fosse. Digo, afirmo e repito: todos os resultados futebolísticos da ultimas semanas foram tão previsíveis que chega a irritar. O Willians Branco, que veste a camisa do Barcelona, esculachou o Darth Mourinho Vader e suas hostes antifutibolísticas do mal. Alguém esperava outra coisa???

E alguém duvidava que o Cuca ia amarelar no mata-mata após fazer a melhor campanha e “encantar” o Brasil com o futebol mais bonito da história da humanidade? Alguém se surpreendeu com o fracasso do Falcão como treinador, o mesmo Falcão que quando assumiu o comando da seleção convocou nove jogadores do Inter (que não ganhava nada) e colecionou insucessos? Alguém ainda não percebeu que o Felipão faliu pro futiba? tanto que o cara já treinou até time no Cazaquistão, de tão fora do mundo que está. Alguém hesitou em prever mais um fracasso do Renight como treinador, após suas lendárias passagens por Vasco e Florminence?

Vamos então falar deste ultimo e sua morte anunciada na liberta, por exemplo. O ultimo texto do Cappelli é a prova de que ele também sabia da inevitabilidade da derrota. Afinal, o time do flu é um bando. Se classificou de forma milagrosa. Mas seu destino estava traçado. Por isso ele brada em alto e bom som que está esperando o Abelão, que chegará mais rápido para os braços do nosso anfitrião após a recente decisão do STF que tanto agradou os tricolores.

Tudo isso torna ainda mais patética a efusiva comemoração dos tricoletas por conta de uma mera classificação para uma segunda fase de alguma competição, por mais importante que ela seja. 1000 pessoas no aeroporto, mosaico no estádio, texto do Cappelli aqui na saladopano dizendo que é muito bom ser fluminense, etc. Simplesmente patético.

O contraste com o rubronegrismo militante é evidente, salta aos olhos. Na moral, alguém viu texto aqui nesta praça exaltando mais um título do mengão do carioca? Claro que não. Eu, Jamaica e toda a nação flamenguista estamos cansados de ganhar esse campeonato que funciona sempre como uma pré-temporada pro FLA.

O Flu iniciou sua parceria com a Unimed em 1999. Antes era um time falido, sem grana e sem títulos. Mudou alguma coisa hoje? Uma Copa do Brasil, um Brasileiro, 2 estaduais. Nesse mesmo período o Mengão, que não montou times com a mesma grana que o Flu pelo menos até 2010 (lembremos que em 2009 Impera e o PET vieram de graça pro mengão), ganhou uma Copa do Brasil, um Brasileiro e 08 cariocas. E ai? É muito bom ser Flamengo né?

A nossa derrota para o Ceará também foi previsível. Desde 2007 que o Mengão coleciona fracassos logo após ser Campeão Estadual. Mesmo que ao longo da temporada consiga reverter isso, como foi em 2009, com o Hexa.

Eu acho que já disse isso aqui. Todos os times têm seus feitos, seus milagres, seus momentos em que supera a matemática. Em 2005 o Fla estava tão rebaixado quanto o Flu em 2009. Em 6 jogos tínhamos que ganhar 5. Ganhamos os cinco. E nem por isso comemoramos o que foi nada menos do que mera obrigação. Em 2007 saímos da lanterna do campeonato para conquistar uma vaga na liberta. E isso não virou marca como foi no caso do time de “gayrreiros”

Nossa marca é a de ser um time vencedor. Campeão. O maior de todos. E não de ser um time que supera adversidades para ser manter perdedor. Que venha o Ceará. Que os incrédulos se lembrem que nos dois jogos anteriores na terra do meu pai nós metemos 3 gols nos nossos infelizes oponentes. Dessa vez bastam 2.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário