segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olímpico é o FLAMENGO!


Tá, tá, eu sei que é cliche, todo mundo pensou a mesma coisa depois do gol do gringo, mas não deu para evitar. Até porque o outro título possível, "Deixou Chegar, F..." além de também ser óbvio, ainda é prematuro na minha opinião. Voltamos a isso depois.

Que partida do Mengão! Começou timido demais, diante da pressão da porcalhada. Erramos algumas saídas de bola bobas, mas nada que alterasse a panorama do jogo. O Fla estava sólido na defesa, como bem ensinou o Murici nesse longo inverno que atingiu o futebol brasileiro com 3 títulos nacionais dos bambi...

A questão é que não ficamos somente nisso. Tinhamos o Adriano prendendo dois marcadores. O Juan e o Zé Roberto pela esquerda, o Willians e o Léo Moura pela direita, subiam e incomodavam a zaga paulista.

E tivemos o PET, inspirado, driblando, passando de primeira, voltando para marcar, o organizando o time, enfim, fazendo tudo o que se espera de um camisa 43 (!). Foi premiado com dois lindos gols.

Podiamos ter feito mais se o Leo Moura e o Juan não estivessem tão mal ofensivamente. Mas pelo menos na defesa paracem transformados, brigam pela bola, nada de displicência. E o Bruno, Airton, Maldonado completaram o Paredão!!!

Podiamos ter levado um gol também, é verdade. Para nossa sorte, Claiton Xavier se escondeu, Diego Souza ficou sozinho no meio, e Vagner Love sozinho no ataque. Mas os os dois são rubro-negros de coração, declarados, e o fato é que esse futebolzinho sem graça que o murici manda seus jogadores praticar é bem mais fácil de ser anulado em um campinho pequeno como o parque antártica do que em um estádio de verdade como o Morumbi ou o maracanã.

Sobre o "Deixou Chegar...", to com o Andrade, acredito que estamos na briga apenas pela libertadores. Vamos aguardar mais três rodadas para falar de título, pois temos clássico no vazião domingo, e a porcalhada vai pegar o timão no inicio de novembro.

Só um ultimo comentário: Rubro-Negros de todo o mundo, uni-vos na torcida contra o Rebaixamento do Fluminense e do Botafogo. Nossos rivais famintos por pontos pegam vários dos nossos adversários diretos nas ultimas oito rodadas, e precisam estar motivados, acreditando na possibilidade de ficar na série A, para que nos ajudem como o Fluzão (!!!) ajudou nesse empate com o Inter. O tricolor pega ainda Goiás, Atlético Mineiro, Palmeiras, além do Cruzeiro, que estamos vendo no retrovisor. E o Fogão enfrenta ainda Inter, São Paulo e Palmeiras!

Vamos Fluzão, vamos ganhar!!!! Fogão ole, ole, ole!!!

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário