
Tenho colocado aqui as vitórias que obtemos no ano: voltamos a ser um clube grande, com expressão internacional, projeto profissional de investimentos e fortalecimento da sua relação com o maior patrimônio: sua torcida.
Preocupa-me apenas a lista de reforços anunciada, com as prioridades destacadas. O maior esforço a ser priorizado do Vasco, anunciado pela Diretoria, é um centroavante. Com tantos problemas no time, infelizmente tendo a discordar.
Para mim, existem 3 reforços urgentes para formação de um time que pode disputar o brasileiro ano que vem: um zagueiro técnico, um camisa 5 seguro e um armador que dê velocidade a bola. Já que nessa fase, quanto mais viajar melhor, vou arriscar.
O zagueiro é de longe o mais necessário. Os nomes anunciados estão longe de tranqüilizar a torcida em uma partida com maior velocidade. E apenas um faz diferença: com um Mauro Galvão -mesmo com 70 anos - levantamos todas as taças possíveis, construímos uma defesa sólida e mandamos o Odvan para a seleção - como referencia nacional, no clássico zagueiro-zagueiro. O mercado está fraco de nomes, então vou forçar um: Julio César Caceres, do Boca Juniors. Só não sei se está em forma.
O camisa 5 também é obrigatório: toda vez que o time tem que proteger a defesa, temos que recorrer ao Amaral. É piada de mau gosto. Proponho Magrão do Inter ou Mineiro (acho que está no Chelsea).
Por último um meia que saiba lançar a bola. O Dorival acha que o Carlos Alberto é esse cara, mas ele é apenas um carregador de bola enganador. Tem um estilo mais parecido com o Felipe. Precisamos mesmo de um Lucio Flavio, Theco ou Ricardinho.
Na frente, uma vez que a pressão dos patrocinadores obriga contratar um, eu traria o Fernandão, Kleber ou Rafael Moura.
Isso para começar a montagem do elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário