quarta-feira, 4 de novembro de 2009

G4!






Estamos no G4! Graças aos três personagens das fotos!

Contra o Santos, é impossível não falar do Bruno. Mas não é impossível falar só dele. Jogamos melhor do que contra Botafogo e Barueri. Criamos mais chances de gol, e nos defendemos com mais segurança.

Tirando as penalidades (pelo menos um deles inventado), o Santos não teve chances reais de jogo. Nós colocamos bola na trave, o goleiro santista ainda salvou sua meta em dois lances do Adriano.

Recuamos excessivamente? Talvez. Mas lá no Maraca a torcida empurrou o time quando estávamos mais encolhidos, e depois do segundo milagre do nosso arqueiro a vitória foi decretada!

Os outros personagens entraram em cena no domingo. Jefferson teve uma grande atuação, facilitada sem duvida pela mediocridade do Mário Sério, que foi incapaz de fazer o Inter jogar pelo chão. Parecia time inglês. Mas o fato é que fosse o anão paraguaio no gol alvinegro tinha sido goleada colorada.

Por fim, Fred! Apesar daquela bobeira de não comemorar o Gol (Adriano também fez isso contra o São Paulo), o cara foi o grande responsável pela virada histórica.

Falei durante todo o campeonato para o nosso anfitrião que se o Fred tivesse jogado com a regularidade do Adriano, o Flu estaria pelo menos no meio da tabela. Tudo bem, isso era óbvio, mas teve muita gente dizendo que o Fred tinha acabado pro futebol. Tá ai a resposta, acho que ela vai vir ainda mais forte no domingo, contra o Palmeiras.

Vamos para a próxima rodada sem a euforia pré jogo com o Barueri. Isso é um bom sinal, até porque estamos tão perto do céu quanto estávamos semana passada. O mesmo vale para a nossa proximidade com o inferno.

Se ganharmos, vamos ficar a um ponto dos líderes. Tenho certeza que o tricolor do rio e o tricolor gaúcho vão detonar os paulistas. O resultado mais difícil mesmo é agente ganhar da galinha mineira, que vai jogar fechadinha, como manda o manual do Celso Roth.

Por outro lado, empatar ou perder significa sair do G4, pois tenho certeza que Cruzeiro e Inter vão fazer o dever de casa, tem dois jogos fáceis, mesmo que fora dos seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário