sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Conde de Luxemburgo


A ideia do título não é minha. É do rubro-negro-símbolo de Niterói, Samuel Daflon, o Samuca, com quem assisti ao jogo de ontem, dividindo o fone de ouvido, bebendo uma cerveja em estado contemplativo, se é que vocês me entendem.

Melhora muito a vida saber que, agora, independente de qualquer coisa, temos um treinador de verdade pra chamarmos de " nosso". Os últimos que passaram pela Gávea são aprendizes, "projetos de treinador."

Andrade não convenceu nenhum grande clube, mesmo com o título brasileiro, de que é um treinador de verdade, pronto. Até o Plínio de Arruda Sampaio foi levado mais a sério.

Rogério nunca tinha treinado um time profissional e, o grande erro do Galinho foi ter demorado pra trocar de treinador. É outro que deixou o time e foi pro ostracismo.

Silas, apesar de ter feito ótimo trabalho no Avaí e ter sido campeão pelo Grêmio, mostrou que não aguenta pressão e se queimou com o elenco. E ainda saiu com fama de mentiroso. Disse que não tinha dito mas ficou provado que ele tinha falado.


Se o Vandeco for malandro ele arma o time, dá um padrão tático, organiza o meio campo e deixa pra aliciar os meninos da base no ano que vem. Deixa pra ganhar comissão em negociação de jogador só no ano que vem. A prioridade tem que ser tirar o time da incômoda situação em que se apresenta. Eu não duvido nada que no ano que vem reapareçam na Gávea o Diego Tardelli, o Diego Souza e o Obina.

Vandeco é um grande treinador, renomado e bandido como toda a ratatuia que se apoderou da Gávea. Tem tudo pra se dar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário