quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu já DECOnfiava....

Fidalgos tricolores, assim como depois do dia vem a noite e depois da tempestade vem a bonança, nosso portuga está de volta ao estaleiro. E logo agora que vinha ganhando ritmo e fazendo até algumas partidas interessantes. Deve ser a 14º vez que ele ferra essa coxa. Na boa, tá na hora de aprender com o Ronaldo e dizer: "perdi pro meu corpo". Simples assim. E por falar em Ronaldo, fiquei muito preocupado com ele na sua despedida. Ficar parado naquele frio podia causar uma pneumonia no outrora fenômeno. Ah, e cá entre nós, a despedida do Pet deu de mil na dele, uma pena...

Voltando ao Deco. É claro que não é só ele, que outros estão com as coxas estouradas e que este problema não é novo. Podem falar que o gramado das laranjeiras é duro e tudo o que for. Mas, na minha opinião, isso justifica um ou outro contratempo e não uma série de lesões seguidas a cada tres jogos que fica em campo. Há séculos que nossos times treinam ali e nunca tivemos um jogador com tantas lesões seguidas, e olhe que o campo agora com certeza é melhor do que existia 10 anos atrás. Se o lusitano for esperto, faz igual ao coração valente e se aposenta como campeão brasileiro podendo dedicar todo tempo do mundo à sua Fundação Deco 20 em sampa.

Agora eu quero falar direto com o Abelão. Figura, as mudanças que devem ser feitas no Fluminense são claras como água da fonte.

O Berna não dá mais. Vem falhando direto, inclusive na liberta, e contra o Timão falhou nos dois gols. Claro que falhou! A cabeçada era defensável e a bola que ele espalmou pro meio da área veio no peito dele. Podia ter jogado pro alto, dado um soco, espalmado pro lado, dado um escorpião estilo Higuita, qualquer coisa, só não podia ter feito o que fez. Bota o Cavallieri pra jogar, pra ganhar ritmo e, na pior das hipóteses, o goleiro que vai falhar ganha mais, ponto. O Berna tava bom e vem caindo. Vamos torcer pra acontecer ao contrário com o Cavallieri.

No meio, bem, no meio o buraco é mais embaixo. Nosso Conca ainda não jogou uma partida que preste este ano e, mesmo assim, não é nem substituído. O Montillo, na mesma situação na raposa, já sofre duras críticas da imprensa e é por vezes sacado do time pelo nosso querido Cuca. Aqui no Rio parece que falar mal dele é igual botar cego em ônibus errado, pecado mortal. No Flu então é demissão por justa causa. Mas a verdade é uma só, meus amigos, estamos entrando em campo com um a menos. E ponto. Com a contusão do portuga, nosso meio devia ser formado por Souza, Marquinho, Edinho e Valência. Onze contra onze ao menos.

Na lateral esquerda não existe explicação pro Carlinhos ser reserva do Júlio inoperante Cézar. Tem alguma coisa estranha aí que não sabemos, não é possível, o Carlinhos é muito mais bola que ele. Já na direita, precisamos de uma sombra com urgência para o Mariano, que assim como o Conca caiu enormemente de produção nesse ano.

No Ataque até que é isso mesmo. Por mim o Fred nem entrava contra o Bahia, porque vai estar se cagando com a possibilidade de sofrer alguma lesão na véspera da viagem. Não vai correr muito nem entrar em bola dividida, podem acreditar. Eu já botava logo o He-Man com o Ciro pro time ir ganhando conjunto.

Esse é meu time:

Cavallieri
Carlinhos e Mariano
Gum e Márcio Rosário (fazer o quê...)
Valência, Edinho, Marquinho e Souza (que vai querer comer a bola pra convencer o Abel de que ele é titular)
He-Man e Ciro

E tenho dito.

Sds Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário