quinta-feira, 30 de junho de 2011

Qualé, meu cumpadi?


Vou falar mais um pouquinho sobre o Ronaldinho Gaúcho. Antes de mais nada preciso deixar claro que sou fã do futebol do dentuço, Sempre fui. Além do mais, Ronaldinho parece ser um boa- praça, um cara gente boa toda-vida. Meus amigos do Candongueiro, casa de samba onde ele esteve por duas vezes, confirmam essa impressão. O cara é humilde, chegou manso, pediu pra tocar, disse que estava ali pra aprender e deu show de simpatia.
O meu problema com ele é ver um cara maneiro, talentoso, craque, ter a oportunidade de ser ídolo do Flamengo e jogar isso fora.

Ronaldinho tem 31 anos. Ao final do seu contrato terá 35 anos. Soma- se a isso o fato do cara ter ganho dinheiro pra sustentar umas 6 ou 7 gerações. E ganha até hoje a bagatela de R$ 1.250.000,00 ( hum milhão e duzentos e cinquenta mil reais) por mês. O que um sujeito nesta posição deveria pensar? O óbvio, né? " Estou jogando no Flamengo, o clube mais popular do país do futebol. Estou caminhando para o fim da minha carreira. Fui duas vezes o melhor jogador do mundo, campeão mundial pela seleção brasileira e serei eternamente lembrado pela torcida de um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona. A imprensa diz que eu, hoje, sou uma caricatura do que fui. Estou em decadência. O que vou fazer? Vou arrebentar no Flamengo, moleque! Vou ser campeão brasileiro, campeão da libertadores, campeão do mundo. Vou encerrar a carreira em grande estilo, por cima. Ser ídolo eterno do time de Zico. Ser adorado no Rio de Janeiro. Depois, vou passar, no mínimo, mais 35 anos gastando o que ganhei com as periguetes, nas rodas de samba, jogando futevôlei. A vida que qualquer um pediu a Deus. Faltam só 4 anos."

Mas aí, ele acha que pode tudo. Pode não. Precisa se dedicar, dar um gás. Se ele fizer isso vai sobrar na turma, como já esta sobrando. Uma outra coisa que é importante dizer: Ronaldinho não veio pro Flamengo porque " Flamengo é Flamengo." Veio porque o Flamengo fica no Rio de janeiro, lugar onde ele sempre quis morar, onde tem tudo o que ele gosta: praia, mulher, samba e sol. Se a disputa pelo seu passe fosse entre Olaria, Palmeiras e Grêmio, ele teria escolhido o Olaria.

Pergunta que não quer calar: Quem é o padrinho do Fred na CBF, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário