quarta-feira, 29 de junho de 2011

Perdendo a virgindade novamente



Fidalgos tricolores, Abel deve estar feliz da vida com sua primeira bimbada no brasileiro, ainda que tenha sido com uma espécie de "profissional" do certame, já que todo mundo tira uma casquinha. Tendo em vista que é sua segunda passagem pelo Flu, podemos dizer que abelão não é a Angela Bismarchi mas também já perdeu a virgindade duas vezes.

A vitória contra o combalido time do Guga serviu para uma série de elocubrações que enumero a seguir.

Primeiro, o renascimento do Conca. Fazia tempo que não via nosso hermano fazer gol e criar oportunidades para o time. Com uma movimentação diferenciada e jogando mais na frente me parece que ele ficou mais a vontade. É claro que precisamos de mais tempo pra confirmar isso e é óbvio também que tirar conclusões depois de um jogo contra o lanterna é um tanto arriscoso. Mas é melhor falar bem dele agora porque - sabe-se lá - pode não aparecer outra oportunidade tão cedo. Até porque se ele está jogando nesta posição é pelo fato de que nosso ataque sumiu, escafedeu-se, desapareceu. Quando voltarem, El miquito recuará e não sabemos então se seu rendimento será o mesmo.

Um outro ponto que vale ser ressaltado é que o Abel deve estar lendo o Blog. Cantei o time que deveria entrar em campo aqui num dos últimos textos, clamando pela entrada do Cavalieri, Carlinhos, He-Man e Marquinhos (tá bom, aqui falei pra ele entrar no lugar do Conca). Mas, independente disso, todos que citei são agora. Lembro que escalei o flu com Cavalieri, Carlinhos e Mariano, Gum e Rosário; Valência, Edinho, Souza e Marquinhos; He-Man e Ciro. Esta é uma escalaçaõa levando-se em conta os desfalques. Tirando o He-Man, vítima de uma atuação irrepreensível do zagueiro do Avaí (eu mesmo, depois de ver o lance na hora, gritei pro Josué: "vai ser expulso, deu uma cotovelada") que deixa o Tony Ramos no chinelo. Até por isso não culpo o árbitro, eu teria feito o mesmo, ainda que o lance se mostrasse banal depois do replay, um tapinha que passou de raspão.

Gostei da meiuca com o Marquinhos e o Souza chegando toda hora. Mesmo com 10 fizemos boas jogadas e poderíamos ter ampliado o marcador. Ganhar amanhã do Patético Paranaense é obrigação porque os que perderem ponto pra estes dois times estão lenhados. E que o Abel não perca esta chance de se reabilitar justamente contra os dois lanternas do brasileiro, trazendo as vitórias de volta pra casa. Carlinhos parece que esqueceu o Lexotan em casa e estava vivo no jogo, dando bons cruzamentos - ainda que sem ninguém pra cabecear - e fazendo vários desarmes. Só falta o Mariano deixar de achar que é o Usain Bolt e parar de dar aquele drible ridículo de letra pro meio. É urgente arranjar alguém pra ser sua sombra e o Abel já se ligou nisso, tirando-o do treino para dar-lhe um susto. Vamos ver se ajuda.

Leio pelos jornais que o Fluminense tá doido pro Fred estourar na Copa América. O motivo? Estão doidos pra se livrar também dele, não só dele com de suas lesões seguidas e seu salário astronômico. Com ele vendido, o caixa além de ser reforçado fica aliviado pra fazer, ao menos, duas contratações de peso.

E o Nosso arqueiro, com tranquilidade e ritmo, vai ganhando a confiança da Fidalguia. Sempre achei que ele foi meio fritado no meio da Liberta, enfim, águas passadas. Acho que agora, com uma sequência boa, ele se firma e nossa defesa volta a ser confiável. Já o ataque...

Graças aos deuses este mês está acabando. Foi um junho negro pro Macumbola no Cartola, tendo como gran-finale a expulsão do Rafael Moura que me rendeu -8,3 pontos, um recorde negativo!!! Sinto que novos ventos sopram e a arrancada fatal começará nesta rodada!

Alguém aqui acredita que o Muricy saiu do Flu sem ter aceitado a proposta do Santos antes? Se sim, não esqueça de alimentar seu duende e nem de escrever sua carta ao Papai Noel...

Saudações TRIcolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário