terça-feira, 7 de junho de 2011

A lenda do Fluminense sem cabeça



Na mão esquerda: PC Gusmão e Cuca

Fidalgos tricolores, é com imenso orgulho que escrevo meu primeiro texto sobre o campeonato brasileiro. Vamos e convenhamos que começar depois daquela tragédia na estréia contra o São Paulo seria um tremendo gol contra e os abutres (urubus seria mais apropriado) de plantão estariam aqui esperando pra ficar gritando "ão, ão, ão, cadê o campeão?". Mas como não sou bobo nem nada, malandro de Vila Isabel que não cai nem escorrega, que não dorme nem cochila, que não carrega embrulho e que não entra em fila, esperei um momento propício pra fazer a abertura dos trabalhos. E, pra alegria geral da fidalguia tricolor, este momento não tardou a chegar.

Diferente do jogo contra os mano bambi onde o fluminense era apenas uma lenda de um time sem cabeça, no match contra os radioativos de goiânia cada jogador já contava com 20 minutos de celular com o Abelão durante os treinos. E foi este esquenta na orelha de cada um que  irradiou pro coração e fez renascer o time guerreiro e vencedor que conhecemos. Contra o Atlético Césio C-137 já era outro time, vibrante, batalhador, correndo atrás da bola igual pai atrás do safado que fez fiu-fiu pra sua filhinha. Era um time coeso, implacável no combate e que, nos moldes do ano passado, conseguiu uma vitória na bola parada, compensando a derrota em casa. Dizem alguns jornalistas que depois disso Abel pensou em ficar treinando o time lá e o Flu por aqui, tamanha a eficiência de suas instruções. O Peter concordou, desde que ele pagasse a conta do telefone porque todo o dinheiro do tricolor já está empenhado. E foi aí que o Abelão resolveu voltar.

Contra o Cruzeiro eu tinha tanta, mas tanta certeza da vitória que escalei Deco e Rafael Moura no meu time do Cartola. Desde que eu me conheço como gente que o Fluzão não perde pro escrete celeste. Não sei se é mandinga ou coisa parecida, mas é impressionante. O Leny, isso mesmo, o Leny já fez um gol de placa no Cruzeiro. O Pet já fez um gol de placa no Cruzeiro. A arrancada contra o rebaixamento foi uma virada em cima do Cruzeiro, no Mineirão, quando eles ganhavam de 2X0 e o Wellington Paulista ainda tinha perdido um penalty, tudo isso no primeiro tempo! Lembro que o Josué estava lá em casa e viu este jogo comigo atestando o milagre tricolor. O Gum fez um e o Fred fez dois, deixando a comemoração pra torcida.

Não podia ser diferente em nosso último triunfo. Cadenciamos o jogo ao nosso bel prazer e em nenhum momento passamos por qualquer grande susto. Até mesmo o gol que sofremos foi de uma bola perdida pelo Deco que pegou a defesa saindo. Com o He-Man inspirado, fechamos o caixão mineiro e já garantimos uma boa vantagem que é a da vitória contra um concorrente direto ao título. Pelos jogos que vi, e não foram poucos, o tetra é logo ali, com chances grandes de virar realidade.

Tem gente nas laranjeiras agradecendo ao Mano pela convocação do Fred e colocondo-o à disposição imediata para a Copa América. Até agora não entendi porque, sem marcar gols e fora de forma, foi parar na seleção...


E o portuga resolveu jogar, aleluia! Que os deuses o protejam das contusões até porque o Conca ainda não estreiou este ano e sabe-se lá quando vai aparecer. Ao que tudo indica se trata de uma praga hermana que, de quebra, pegou o Montillo também. Eu lembro que podíamos escalar Montillo, Conca e Bruno César no Cartola e ficar relaxado. Hoje, se fizer isso com os dois tá liquidado.

E que venha o Abelão, assim como o Leomir, desfrutar da marcha tricolor pela vitória. E no futuro todos vão conhecer nossa fase de três meses sem técnico como "a lenda do fluminense sem cabeça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário