segunda-feira, 7 de março de 2011

Dias agitados!


Caros leitores, meu texto chega no meio do carnaval mesmo, porque a verdade é que esta festa pagã não chega perto das comemorações levadas a cabo pela nação rubro-negra por conta da primeira taça levantada pelo showman da gávea. Enquanto tá todo mundo tenso, nós estamos só relaxando da festa que fizemos. Não foi a toa que o Luxa liberou geral pro Carnaval.

O Mengão não deu nenhuma chance pro simpático time da região dos lagos que uma semana antes havia detonado, sem dó nem piedade, o FlorminenC. Como era mata-mata, o empatizinho que tanto satisfaz o Murici não serviu. Sorte dele que a CBF ainda insiste com essa chatice de pontos corridos.

Mas enfim, os tricolores são, entre os torcedores cariocas, os que estão tendo os dias mais agitados. Não é pra menos, os caras estão pagando um mico só superado pelos corintianos nessa liberta. Sem vitórias, jogando um futebol chifrim, fazendo contas e se apegando a uma história de reação contra o rebaixamento, como se os outros clubes também não tivessem seus causos lendários para se apegar. Essa coisa de motivação por conta de algum feito pretérito é igual macumba e campeonato baiano, todas as competições iam terminar empatadas. O que o Flor precisa mesmo é jogar bola, e isso tá cada vez mais difícil. A primeira rodada da taça rio deve ter desanimado ainda mais os adeptos da camisa feia cheia de cor. Salve São Berna!

Os chorafoguenses também estão em polvorosa. Bastou os caras enfrentarem o primeiro pentacampeão brasileiro e o primeiro hexa heterossexual do nosso futebol pra entrarem em crise. Joel ameaçado, classificação dramática contra o poderoso River-Plate não sei de onde e uma certeza: o time é ruim e o sexto lugar no brasileiro do ano passado foi um milagre.

Hahauahuahauahauhauahauhau! Foi mal gente, chegou a hora de falar do Vasco. Após um penca de goleadas que não serviam pra nada, os eternos vices começam o segundo turno do mesmo jeito que iniciaram o primeiro: derrota para um time pequeno! E o melhor de tudo é essa contratação do Diego Souza para o posto de chinelinho numero 1 do bacalhau, vago desde a saída do Carlos Alberto. Realmente o Dinamite é um grande dirigente!

Já nós, rubro-negos, curtimos esses dias agitados como os vencedores mercem: festa, descanso, planos de conquistar o mundo. Nosso inigualável departamento de marketing lançou o novo manto sagrado após a conquista da taça Guanabara. E o manto tá lindo demais, em especial porque não conseguimos patrocínio. Eu, pão-duro, que sempre compro as camisas do Mengão quando elas saem de linha e ficam mais baratas, estou pensando seriamente em abrir uma exceção dessa vez e morrer logo numa grana firme para poder desfilar com o novo manto.

A vitória contra o Olaria confirmou a boa fase do time, mas nada que faça um rubro-negro de raiz se empolgar. Ronaldinho Gaúcho melhora a cada jogo, mas sabemos que pode produzir mais. Finalmente o Tiago Neves resolveu tocar a bola. Se ele entender que melhora quando faz isso, o time vai voar! Nossa zaga continua sob judice, o que já é melhor do que a situação do Egídio, já julgado e condenado culpado pela situação. O cara não acerta nada.

Obviamente que também para os flamenguistas as semanas passadas foram atribuladas. A velha e chata polêmica da taça das bolinhas não para. Acho que eu nem perdi tempo escrevendo aqui sobre a CBF, reconhecimento do titulo de 1987, clube dos 13, etc. É tão evidente que tudo foi uma jogada política do Ricardo Teixeira e da globo para enfraquecer a unidade dos clubes na negociação da grana da TV que chega a ser patético ver a Patricia Amorim elogiando a honradez do nosso eterno presidente. Mas a conta toda dessa divisão tem que ser posta nas costas do mau caráter do presidente do São Paulo, que aceitou a Taça de Bolinhas mesmo tendo ele assinado, em 1987, um documento reconhecendo o titulo do Mengão. E o cara além de desonesto é otário, porque o Timão vai emplacar o estádio paulista na Copa.

Esta confusão toda no futebol brasileiro me afeta como torcedor do Mengão e como militante de esquerda (nessa ordem mesmo, hehe). Como flamenguista só posso ficar tranquilo como minha dupla de zaga na foto. Qualquer que seja o desfecho o mais querido terá a maior parcela da grana e terá a maioria dos seus jogos transmitidos. Como militante, é tentador torcer contra a globo. O problema é que a record não é lá flor que se cheire, e no fim acaba ficando tudo mais do mesmo.

No fim das contas, apenas uma certeza: os dias agitados dos nossos rivais não cessarão. Mengão do R10 seguirá no caminho das vitórias, e é mais do que evidente que a turma do arco-iris irá fracassar no seu principal objetivo eterno, que é secar a nação rubro-negra. E a cena lá de cima ainda vai se repetir inúmeras vezes para quem tem a honra de vestir o manto sagrado.

Saudações Rubro-negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário