quinta-feira, 3 de março de 2011

Conca: débito ou crédito?



Fidalgos tricolores, preciso confessar uma coisa aqui pra vocês, algo horrível e que me envergonho profundamente, uma dessas coisas que não contamos nem pro travesseiro: eu dormi no primeiro tempo. Não ele todo, mas a cada 7 minutinhos eu dava aquela piscada tradicional, com a cabeça caindo pra frente e levantando assustada logo em seguida, como se fosse periquito bebendo água. Rapidamente olhava pro lado pra ver se minha mulher não estava presenciando aquela cena, que poderia denegrir minha imagem de macho viril e devotado ao Fluzão pra sempre. Pra depois ela vir com um "vai ver o jogo nada, tu vai é dormir! Aliás, já que não vai ver o jogo, pode ficar aqui com as crianças que assim você pelo menos fica acordado" não custa nada. Vou gravar o VT deste primeiro tempo e patentear como remédio pra insônia.

Que jogo horroroso, que partida modorrenta, que lixo de futebol. Tendo como parâmetro o primeiro tempo, poderiam ficar jogando ali durante duas décadas que ninguém ia fazer um gol, ou mesmo chegar perto disso. O jogo estava igual briga de raquítico: podiam ficar ali se estapeando quantas horas quisessem que ninguém ia sair machucado. O Flu só se defendia e o América não tinha qualidade pra furar este bloqueio. Pra variar, o Muriça foi lá pra empatar e, na volta, tentar uma vitória que nos garantisse o segundo lugar. Pois é, já sabemos no que deu sua covardia.

O Tartá virou cabeça de área. O Carlinhos me parece drogado ou algo parecido. Deve ter pego o vírus Cavallieri. O Mariano me parece sempre afobado, achando que é o Usain Bolt. Ele joga a bola na frente estando 50 metros atrás e acha que vai chegar 30 metros na frente. o He-Man, tadinho, fez o que pôde, teve até atuação louvável, mas uma andorinha só não faz verão. Sem um meia que faça a bola chegar e sem um parceiro de área que ajude nas tabelas e nos gols, fica praticamente impossível estufar as redes. Berna confirmou ser melhor que o Cavallieri (também, basta ter as duas mãos) e nos salvou de um placar mais vexatório.

Não se enganem. Até o gol do América o jogo estava igual, ninguém tinha criado absolutamente nada. Depois do gol eles tiveram duas chances, estas que o Berna salvou, e aí o Muriça resolveu botar Araújo e Souza, quando a vaca já tinha ido pro brejo.

O Conca... bem, o Conca pra mim ainda está operado. Melhor, está em coma porque até um operado consegue acertar ao menos dois passes no jogo. E vamos parar com este blá blá blá sem fim de que ele tem crédito. É claro que ele tem, todos sabem disso. Mas o Rivelino, o Romerito, o Marcão, o Paulo Vítor, o Ézio e o Branco também tem e nem por isso são titulares do Flu.

Não fez a pré-temporada? Então faça, mas que não seja as custas de nossa libertadores. Que treine em 6 períodos por dia, que corra plantando bananeira, sei lá, mas não me venha usar a Libertadores da América como CT, até porque não temos um. O engraçado é que o Muricy diz que o Araújo não joga porque está fora de forma...Só pode estar de sacanagem ou então achar que somos todos jumentos. Mais fora de forma que nosso hermano, impossível. Porque não assume logo que o Araújo foi contratado contra a sua vontade?

E, na boa, não me venham com essa de "pô, o Michael Jackson fez 4 e nós trocamos pelo Edinho que não faz nada". Fazer 4, em casa, contra o poderoso Comercial de não sei lá daonde não é lá uma grande façanha. Se um dia o Sheik e o Frederico voltarem a jogar juntos, ninguém vai se lembrar que ele existe, ainda mais com HE-Man e Araújo na fila. Deixa ele lá e, conforme for, um dia ele dá seus passos por aqui afinal ele ainda é nosso, está apenas emprestado.  Uma coisa é certa: pelo Edinho qualquer coisa que trocássemos seria prejuízo.

E como era de se esperar, a arrancada contra o rebaixamento volta como tábua de salvação, algo a que podemos nos agarrar para não acreditar que a nossa América fica na Barra e tem nome de avenida. É claro que isso também me dá alguma esperanças, ou melhor, que vai dar esperanças por toda a eternidade, mas que ficou muito difícil ficou.

Uma coisa é certa: eles hoje tem um medo danado de apontar pra nós e dizer "já era". Tirando o José Ilan, que é um fanfarrão, nenhum comentarista vaticinou a eliminação do Flu, ainda que vejam grandes dificuldades.

Acho que ele deve ser amigo do Tristão Garcia...

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário