sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eles são bandido ruim!


Prometi a mim que neste ano não bateria tecla, quer dizer, boca com mais ninguém neste blog. Mas como sou preto, sambista, flamenguista, macumbeiro e criador de caso nas horas vagas, não resisto. Mas escrevo com amor no coração, tá?

Primeiro, não vi motivos para o Dono do Blog ter um siricotico, um ataque de perereca só porque escrevi o que escrevi. Acho uma bobagem do tamanho do mundo negar a condição de ídolos que Muricy e Emerson tinham no início deste ano. Toda vez que algum programa esportivo mostrar imagens do título brasileiro de 2010, vai mostrar o gol do rato do Emerson e imagens do traidor do Muricy. Quer você goste ou não. Sinto muito. O que não dá é pra usar este argumento de conviniência que " Eles nunca foram ídolos." Você está enganando a si mesmo. Não a mim.

Segundo, a hipótese que você levantou de alguém cantar uma musiqueta de qualquer clube no ônibus do Flamengo está no campo do impossível. Você mesmo gosta de lembrar que somos a mulambada, os favelados, os bandidos. Por isso mesmo. Na Gávea " eles-são-bandido-ruim-e-ninguém-trabalha." Alguém fazer isto no ônibus do Fla equivale a alguém cantar um funk do Terceiro Comando no baile do Comando Vermelho. É vala, neguim! É microondas! Imediatamente vai aparecer um jogador identificado com o Mais Querido do Brasil, um Léo Moura, um Renato, um Willians pra dar uma banda no engraçadinho, dar uns bicos na costela e deixar o meliante com a boca arrebentada pra ficar dois meses sem cantar nem um " Parabéns pra você".

Não me surpreende que no ônibus do Fluminense alguém seja capaz de fazer isto e não apareça um jogador, tricolor de coração, pra falar coisas do tipo: " Tá maluco, Mermão?!", " Respeita o Fluminense, seu Merda!"
Eu, sinceramente, acredito que neste elenco haja algum jogador que, ame realmente o Tricolor. Mas o cara pensa assim: " Pô, meu salário tá atrasado. O salário dos jogadores da Unimed estão em dia. Então, eles que resolvam!"

Depois do episódio, o capitão do time vai pra frente do microfone dizer que o Emerson é parceiro e que os jogadores contam com ele pro restante da temporada. Francamente...

Eu sei, Dono do Blog, que o senhor é um sujeito ocupado. Trabalhador assíduo e chefe de família presente. Tudo o que eu não sou. Se você tivesse tempo pra ouvir algum programa esportivo da Rádio Globo ou da CBN, saberia que o Emerson não foi o único no elenco tricolor a cantar o Bonde do Mengão sem Freio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário