sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Manipulação de resultados

Declaração de um diretor do Palmeiras chamado Wlademir Pescarmona: " Se eu pudesse perderia o jogo contra o Fluminense por W.O. para prejudicar o Corinthians. A torcida não quer que a gente vença o Fluminense e nos mata se isso acontecer."
Antes de mais nada quero dizer o seguinte. Não faz a menor diferença na minha vida o nome do campeão brasileiro de 2010. Pode ser o Flu, o Cruzeiro, o Coringão ou o Asa de Arapiraca. Com sinceridade, por mim a gente entregava logo a taça pro Flu, que foi o melhor time, e encerrava agora o campeonato com o Fla livre de qualquer problema futuro.

A questão é que os dirigentes nem disfarçam mais. Assumem publicamente a manipulação do resultado. Se está tudo dado, como parece, porque não abrem os portões no domingo? Vão cobrar ingresso pra assistirem a armação? A Globo pagou pra transmitir um jogo armado?
Me corrijam se eu estiver enganado mas, não foi contra este tipo de coisa que nos unimos na Associação Nacional dos Torcedores? Este é o campeonato brasileiro que nós, amantes do esporte bretão, merecemos?

Ou a gente começa a gritar agora ou, na boa, tudo estará completamente perdido em pouco tempo. Não importa se o nosso clube de coração é o beneficiado da ocasião. Se o Flamengo foi o beneficiado do ano passado e o Fluminense o beneficiado deste ano, ano que vem podem ser os prejudicados da hora. Aí, neguim vai reclamar, né?
Manipulação de resultados é crime em qualquer país pretensiosamente sério.

O campeonato deve ser decidido em 2 jogos. Na última rodada, Flu e Guarani e Corinthians e Goiás. Não seria muito melhor pra todo mundo que o último jogo do campeonato fosse uma final entre Fluminense e Corinthians, com estádio lotado, o Flu com Deco, Conca, Fred e Emerson, o Coringão com Elias, Bruno César, Dentinho e Ronaldo, adrenalina, emoção, decisão?

Lembro que na rodada passada, a torcida do Inter pediu pro time entregar o jogo contra o Botafogo pra prejudicar o Grêmio na luta por uma vaga na Libertadores.
O Inter venceu e a torcida ficou quietinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário