sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Flu de todos os santos


Fidalgos tricolores, a hora é de apelar pra todos os santos e deuses possíveis. O momento requer fé total, hóstia na boca, Alcorão na mão, dinheiro no bolso, amalá pra Xangô, incenso pra Krishna e um palestino indefeso pra Yaveh. Em cada esquina um ebó tricolor, fechando todos os caminhos dos artilheiros adversários. Esta é a única coisa que nos resta depois de emacumbarem nosso W9 com o feitiço do curupira e de realizarem o vudu com o Sheik e o Fred, sendo que este último deve ter em seu boneco um espeto duplo de churrasco cravado na panturrilha, nem sei como ele ainda anda.

Apesar dos pesares, de termos uma campanha ridícula nas últimas sete rodadas, somos líderes do brasileiro, graças a incompetência e mediocridade alheia. O Buáfogo tá invicto a 11 jogos mas dos 33 pontos disputados conseguiu apenas 17 pontos. Isso é uma boa campanha???  O Timão vem também pelas tabelas, só agora dando novamente sinais de vida. O Cruzeiro perdeu pro Galo e pros bambis. E ainda vão querer me convencer de que o Flu não vai ser campeão?

De todos que estão lá em cima, somos sim os que tem mais chance. Pegamos ainda o Goiás e o Guarani, ambos já moribundos. Vasco neste domingo vai ser só pra cumprir tabela, é vitória certa uma vez que todos sabem que a colina desabou e a situação tá pior que o morro do Bumba. Parece que as contas do Eurico fedem mais que o lixo de lá. Além disso, somos os únicos que dependemos de nossas próprias pernas, enquanto os outros dependem de nós.

Nossa defesa voltou a ser sólida e nos últimos dois jogos não fomos alvejados, mantendo nossa invencibilidade contra os gaúchos. No último jogo então, tivemos o milagre de Berna, uma atuação que merecia uma placa e um ponto que pode nos garantir o título e nos deu a liderança isolada. Daqui pra frente, já contra o Goiás o Fred volta e ele sem um pé e um braço é melhor que o Rodriguinho. Até o final volta também o Sheik, que plantando bananeira é melhor que o W9. Enquanto os outros só contabilizam os desfalques, nos contamos as horas pro regresso, deixando o melhor pro final.

Se não perdemos a liderança depois de toda esta fase tenebrosa, não será agora que vamos entregar o ouro, ou melhor, a taça. Pior para os que não aproveitaram....





Nenhum comentário:

Postar um comentário