sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Secar não custa nada...


O blog andou desanimado um tempo. Nosso anfitrião só pensa em trocar fralda, essas coisas. Este humilde escriba que vos fala está soterrado com o término da sua dissertação de mestrado, que teima em não terminar. O grande Jamaica, como sabemos, está tão ocupado em sua atribulada vida que sequer consegue montar seu time no cartola. Os demais colaboradores estão espalhados pela sociedade civil brasileira, atuando no fortalecimento da gloriosa Associação Nacional de Torcedores.

Bom, mas estamos na reta final do campeonato, uma disputa acirrada pelo título, e o tricolor Cappelli resolveu fazer que nem o Serra, apelou para a religião em busca da vitória, fato contra o qual eu preciso me insurgir. Afinal, secar não custa nada!

Antes de começar essa tarefa ingrata, posto que ao fazê-la deixo claro que meu time mais nada disputa neste certame, preciso deixar claro que não tenho preferências sobre quem será o campeão. E tampouco elegi os clubes cariocas como alvo do meu secador. De todos os que disputam este caneco que já levantei 6 vezes, torço contra apenas contra o Corinthians, e não pelo clube em si, mas pela trite figura do Ronaldo, este Sancho Pança hodierno que infelizmente segue se expondo em nossos campos.

Pois bem, claro está que o pai da princesa Sofia e do titã Tomaz se encontra completamente inebriado pela possibilidade (remota) que conquistar um título que seu clube só viu nos idos de 1984.

A trajetória futura do Fluminense é pior que dos seus rivais. Pega os mais difíceis fora de casa, Palmeiras e São Paulo, tem um clássico, o que é péssimo pois nivela os dois times, e as babas que esse ariano perdido em Vila Isabel supõe que vai enfrentar são dois times desesperados para não cair.

Já o Cruzeiro sim, só pega time que ta contando os dias pro carnaval chegar. Enfrenta Flamengo, Palmeiras e Vasco, quando estes nada mais almejam ou muito menos temem, encara um Vitória que já respira, e tem um jogo de seis pontos contra o Timão, que todo mundo sabe que só joga um tempo.

E a gambazada ainda pega, além do adversário direto, um clássico contra os bambi, o mesmo vitória quase livre da série B e o Vasco em férias antecipadas, tendo na rodada derradeira um Goiás ou já rebaixada, ou em vias de!

Por fim, o Botafogo, tentando copiar nossa arrancada histórica, tem um desafio contra o desesperado Avaí na próxima rodada, e depois só passeia. Ceará já garantido na primeirona, Internacional só pensando no mundial, Grêmio Itinerante já pensando em qual cidade vai jogar, e Grêmio na ultima rodada já sem chance de liberta.

Ora meu caro amigo, aqui na terra tão jogando futebol e o senhor, só no PFC, perdeu a dimensão das coisas. Sua defesa não foi vazada nos últimos jogos por detalhes: o ROUBO do safado do Heder Roberto Lopes que fingiu que não viu a cabeçada que o descompensado do Leandro Euzébio deu no Jonas dentro da área, quando estava 1 a zero ainda e os gaúchos pressionavam, e o milagre que o Berna fez na cobrança de uma falta desnecessária cometida pelo destrambelhado Gum na entrada dá área.

Vocês tomaram pressão nos últimos 3 jogos, do Atlético PR, Grêmio (no Vazião) e Inter. Seu ataque não faz gol faz seis jogos. O Conca carrega o time sozinho, e obviamente ele não consegue fazer isso todos os jogos.

Enfim, creio que vai ficar pra próxima a saída da fila no brasileirão. Boto minhas fichas no Botafogo. Sem nenhuma dúvida tem os jogos mais fáceis, o seu treinador tem mais estrela que o Murici, mesmo esse tendo vários títulos, isso sem falar no Cuca chorão e no Tite (quem?). De fato, a cachorrada é o único time que não tem um meia em grande fase, mas talvez justamente por ter consciência disso, é o que vem mais animado para essa reta final.

Saudações Rubro-Negras, rumo ao Hepta prometido pelo Luxa em 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário