quarta-feira, 20 de abril de 2011

Retorno de Jedi


Caros leitores! Resolvi antecipar o fim do meu exílio deste concorrido blog para dar sequência a uma rivalidade nacional deveras saudável. Meu plano inicial era só reaparecer aqui após a morte anunciada do FlorminenseC na quarta (é isso mesmo, quarta huahauahha, até o São Caetano participou de mais edições) libertadores que eles disputam. Acabei antecipando minha volta em algumas horas.

Pois bem, o futebol nessas ultimas semanas está demasiadamente chato. A taça rio é um nojo, essas fases iniciais são de dar asco para qualquer apreciador de uma boa pelada. A liberta tem proporcionado alguma emoção na ingrata porém recompensadora tarefa de secar os seus acidentais participantes. O futebol europeu também não ajudou. As quartas de final da liga dos campeões foram sem graça, com jogos decididos facilmente, e os dois primeiros barça versus real (um dos quais assinto nesse momento) estão mais para um duelo entre o Felipão e o Murici.

No dia 27 de fevereiro, após uma semana de imersão na mais genuína cultura popular paulistana, postei um pequeno texto sobre o Corinthians, também conhecido como maior clube de futebol de São Paulo e segundo maior do Brasil. Hoje volto ao tema com uma resposta preparada pelo meu camarada Ramon Szermeta, meu anfitrião em São Paulo, membro do bando de loucos que é assíduo frequentador dos estádios da terra da garoa e um apaixonado pelo futebol. Chega de conversa, vamos ver o que o nosso amigo talispau tem a dizer.

Saudações Rubro-Negras do único invicto do futebol brasileiro!

Um comentário:

  1. Sugiro reescrever seu texto, parece que algo que você escreveu não se concretizou...

    Se esperasse mais algumas horas não tinha passado esta vergonha. Cometeste o pecado de duvidar de nós...

    E dá-lhe Horizonte...

    ResponderExcluir