sábado, 6 de agosto de 2011

Hei, FRED!

FRED LABEL de folga
Prezado Frederico, esperei você se pronunciar para ter um panorama geral da confusão em se se meteste. Eis aqui minhas singelas sugestões:

1- Se não estiver arrebentando, fique em casa bebendo leite. Se não for o artilheiro do campeonato, faça festinhas privês em lugares fechados. Dinheiro pra arrumar qualquer esquema não lhe falta. Diante de tantas lesões e atuações ruins, o mínimo que a torcida exige é ser enganada de forma honesta. Diga que ficou em casa e que só pensa na sua recuperação e vá para seu inferninho particular.

2- Aprenda com o R10. Enquanto não estava jogando nada só se falava das suas festas, saídas e casos, inclusive com o início de sonoras vaias em jogos recentes. Bastou começar a arrebentar que a torcida esqueceu tudo, fez vista grossa e até os jornais pararam de dar seu itinerário da night. Hoje ele continua fazendo as mesmas coisas, mas suas atuações em campo o respaldam. Foi assim com Romário, Edmundo, Renato Gaúcho, Adriano e tantos outros porra loucas que jogavam demais: a esbórnia era frequente, mas os gols e boas atuações também.

3- Queria que você me explicasse duas coisas que não consigo entender de jeito nenhum. Primeiro, como um Fiesta 1.0 com 5 pessoas dentro consegue perseguir uma BMW multiplus transformer 9.8? E segundo, como você conseguiu fazer com que o Souza te defendesse após o jogo contra o Inter, inclusive te dedicando a vitória? O Sheik não deve ter gostado nada disso...

4- Amigo, você está no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, ganhando um dos maiores salários do país, em dia e jogando no atual campeão Brasileiro. Não quer pressão???? Eu que ganho 1/7.893 avos do seu salário sou pressionado dia sim, dia sim pela minha chefe e você acha isso estranho???? Faz o seguinte, volta pro América Mineiro. Lá você vai poder farrear à vontade e tomar sua branquinha em paz, sem ninguém te perseguir.

5- Esse negócio de perseguição da imprensa é coisa batida. Você devia saber que é notícia, que é ídolo, e que pessoas neste patamar devem redobrar sua atenção com a sua imagem. Se é bom ou ruim não me cabe julgar, só sei que é assim. Quem é da realeza nunca vai poder levar uma vida de plebeu, convivendo com seus prós e contras. Imagino que você não seria o mesmo sem esta fama, que a imprensa que você diz o perseguir ajudou a construir. Ela está lá, meu caro, pra narrar o seu triunfo ou velar pelo seu ocaso, assim é e sempre será. Se você hoje é o que é, em parte isso se deve à exposição incessante que a imprensa te oferece, que te garante um extrazinho com outros patrocínios e tratamento de craque.

A imprensa é energia pura, amaldiçoada quando usada contra você e abençoada quando lhe oferece os louros da glória. E cá entre nós, basta conversar 27 segundos com o Caio Barbosa pra saber que ele não é um talibã do futebol nem mesmo um paparazzi enrustido, na busca por um deslize de alguma celebridade. O quadro era claro: um ídolo do esporte mais querido do país, com um dos maiores salários, com histórico de lesões, que joga em um grande clube, as vésperas de se apresentar na seleção, que só tem 1 gol no campeonato tomando trocentas doses de cachaça com saquê dois dias antes do jogo em que ele é peça fundamental. Como diria o Sílvio Santos: "é notícia ou não ééééééééééééééééé?" Claro que é, simples assim.

6- Pelo que li, dois dias antes você conversou com o Abel e a torcida organizada, admitindo estar frenético demais na night e que iria dar uma manerada. Esperava o quê? É preciso ter dignidade até na hora de mentir.

7- Pra terminar: imagine se todo mundo que já foi assaltado, perseguido, roubado ou coisas afins resolvesse pedir dispensa do trabalho. Creio que seria "o dia em que a Terra parou". Siga em frente, meu caro. Não deixe que 0,0000000002% dos torcedores ditem seu rumo. Trate-os com aqueles que porventura tentaram te assaltar no sinal um dia desses, como bandidos comuns, não os coloque na nossa conta de glórias e vitórias mil. Acorda Frederico, ninguém no país pagará o que você mama todo mês aqui. Se liga, companheiro, e não se esqueça de que com apenas um pouco mais de dedicação e gols, sua vida noturna poderá voltar ao normal e ao invés de microfones te oferecerão papel e cante para que você~e autografe.

Em suma, volte a fazer a diferença em campo que aí, fora dele, o que você fizer não vai fazer diferença alguma.

Bom Engov pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário