terça-feira, 27 de setembro de 2011

O pote de ouro está logo ali

Está melhorando. O Vasco já conseguiu colocar dois pontos de distância em relação ao Corinthians, o segundo colocado. O clube carioca ainda não deu aquela arrancada espetacular rumo ao título. Na condição de líder, e precisando acumular gordura para poder queimar mais adiante, não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, em São Januário, o estádio histórico. Isso me fez pensar que o time cruzmaltino não estava com postura de campeão. Mas, no domingo passado, conseguiu um resultado muito expressivo diante do Cruzeiro. O clube da colina venceu por 3 x 0, com Juninho ditando o ritmo no meio de campo e Diego Souza estraçalhando a partida, tendo sido o autor de todos os gols. O terceiro foi uma obra-prima digna de Pelé recebendo passe de Gérson (com o Juninho fazendo o papel desse último). Não preciso narrar o gol porque a televisão não para de mostrá-lo.


Na próxima quarta-feira, assistirei ao jogo do Brasil por um motivo básico: quero ver Diego Souza atuando como titular da equipe de Mano Menezes, o técnico fala bonito/ me engana que eu gosto. Somente uma marmelada grotesca fará com que ele não comece jogando. Dedé é titular certo. Só assim mesmo para eu ver, com algum entusiasmo, a seleção da CBF, sétima colocada no ranking da FIFA.


Resumindo a história. Diego Souza é o Edmundo de 2011. E o se o Vasco vencer o Corinthians no domingo, poderemos considerar iniciada a marcha triunfal rumo ao título. Todos os ingressos para a partida foram vendidos; os maloqueiros do Tietê já podem começar a tremer (porque o Vasco não é Fluminense para deixar torcida paulista invadir estádio carioca).


P.S. A que ponto chegou o Flamengo, hein? Comemorar vitória contra o lanterna do campeonato, como se fosse conquista de título, é o fim da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário