quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que será o amanhã?


Fidalgos tricolores, a pergunta fundamental que todo tricolor de coração deve fazer nesse momento é única e inevitável: a vitória contra o Avaí foi o início de uma arrancada milagrosa ou a última refeição de um condenado? Creio que esta pergunta será respondida após o apito final do próximo domingo, em mais um FlaxFlu que tem tudo pra ser um dos mais emocionantes de todos os tempos. Ingredientes para isso não faltam, além dos ingressos mais baratos. Pelo lado da mulambada, o time vem numa boa sequência, o Adriano em uma boa fase, a defesa sem sofrer gol a 4 jogos e a chance de gritar segunda divisão e nos afundar de vez na lama do G4 do capeta. Pelo nosso lado, a chance de gritar todos os nosso preconceitos de cor e classe sem sermos julgados por isso, a possibilidade de acabar com essa boa sequência deles, de gritar que o Adriano é cheirador, o prazer de ver aquela massa do mal saindo chorando e, por fim, provar que, mesmo com um time de segunda, ganhamos deles tranquilamente.


A partida contra o Avaí foi reveladora em diversos aspectos, alguns bons e outros bem ruins. Pelo lado bom, podemos conhecer melhor o futebol do Fábio Neves, meia atacante que veio do América de Natal e demonstrou grande personalidade durante a partida. Buscou o jogo a todo momento e se movimentou incansavelmente, abrindo espaços e dando opções para as jogadas de ataque. Fez um gol e deu o passe para o Alan fazer outro e, apesar de ser extremamente perigoso julgar um jogador apenas por um jogo, acredito que seu futebol vai ser fundamental para nos ajudar nesta via crúcis. Outro destaque foi o Conca, brigando pela bola como um esfomeado por um prato de comida, não se entregando em nenhum momento da peleja e, pasmem, marcando com grande afinco, o que acabou originando nosso segundo gol. Aliás, qualquer outro jogador do mundo tentaria chutar e ele, tranquilamente, com a calma de quem come um brigadeiro depois do almoço de domingo, esperou e deu um passe caramelizado para o Fábio Neves escrever seu nome no placar do maraca pela primeira vez. Por fim, Alan e Adeílson mostraram garra e vontade, buscando a todo momento levar o time pra frente, sendo o primeiro coroado com dois gols.


Já nossa defesa está completamente perdida. O Gum (Ogum Iê, meu pai!) parece estar sentindo a pressão da situação. Inseguro toda vida, foi dele a primeira pixotada, seguida pela do PC. Após chute do Kojak avaiano, o primeiro não conseguiu acertar a bola com a cabeça, apesar de estar em baixo da bola. Logo após, PC viu o Muriqui se adiantar e chegar na bola na sua frente, mesmo estando 130metros atrás. O segundo gol deu até vergonha. Linha de passe pela direita, sem que nenhum infeliz de nosso time perturbasse a calma dos ula-ulas do sul. No intervalo fui no banheiro molhar a cabeça, o calor era infernal, e a discussão era que a culpa não era da zaga e sim do meio e das laterais que não marcam ninguém, deixando nossas torres gêmeas indefesas. Pode até ser verdade, já que o PC não marcava ninguém, assim como o Diguinho e o Rui mas, cá entre nós, peladeiros natos, nada melhor que um time ruim pra você aparecer e se destacar. É como a história da mulher bonita que adora sair com suas quatro amigas mondrongas. Basta lembrarmos que, ano passado quando passamos pelo mesmo perrengue, Thiago Silva, ainda que sem proteção nenhuma, esbanjava categoria na zaga.


Acredito que o FlaxFlu vai definir as pretensões do Framengo ao G4 e as nossas para sair da degola. Na minha opinião, um jogo aberto e de muitos gols, bem diferente dos últimos três jogos, enfadonhos e ridículos, sem nenhum vestígio de emoção e insanidade nas arquibancadas. Três empates chinfrins, com os dois times não jogando nada. Domingo que vem não. Eles estão malucos pra nos enterrar e nós doidos para gritar silêncio na favela ou oooooooooooolha, olha a raça indo embooooooooora...Finalmente um Fla x Flu de dar frio no estômago!


Sobre a aposta proposta pelo Josué, não só aceito como aumento. Vitória do Fra, um pacote de fraldas. Empate, dois pacotes, certo? Vou mais além: em caso de vitória do Flu, quero três pacotes e uma roupinha tricolor (para os dois, não se esqueça). Vai peidar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário