terça-feira, 24 de março de 2009

Clássico é clássico e vice- versa

Por André Jamaica

Meu patrão, pois é, eu tenho um patrão, me ameaçou de demissão por justa causa caso eu não retornasse imediatamente ao trabalho para o qual sou muitíssimo bem remunerado.

Como manda quem pode e obedece quem tem juízo, cá estou eu para falar das mazelas do Mais Querido do Brasil.
Ontem eu não comprei pão, não comi bolinho de bacalhau e não beijei mulher de bigode pra não dar confiança. E contei todas as piadas de português que eu pude lembrar. Só de raiva.

Vamos ao jogo. Achei justas as expulsões. Isso é o que acontece quando as regras são aplicadas à risca. O problema é que, o mesmo árbitro do domingo, vai usar um outro critério na próxima partida em que arbitrar. É isso que dá confusão.

O Flamengo poderia ter mudado a história do jogo. Perdeu dois contra- ataques logo depois da expulsão do Willians. Depois viu o Vasco perder seu melhor jogador aos 33 do primeiro tempo. Igualdade numérica com a vantagem de que, com a expulsão do Carlos Alberto, a cabeça da serpente estava cortada.

Mas faltou competência aos armadores, Leonardo Moura e Ibson. Aí não dá pra botar a culpa no Josiel ou no Zé Roberto porque a bola não chegava até eles. Aliás, o Léo Moura bem que podia fazer o favor de ensinar o Éverton a fazer um cruzamento decente. Erra todos.

E o que foi aquela pedaladinha ridícula do Bruno? Acho que ele é muito bom goleiro, com potencial pra jogar na Europa e beliscar uma amarelinha, mas a cada dia me convenço de que ele é um fanfarrão.

Amanhã o Flamengo faz um jogo de vida ou morte com o Madureira. Uma eliminação tão precoce vai fazer os muros da Gávea cairem. Mas como já escrevi aqui, Carioca, pra mim, é preparação pro Brasileiro. Espero que o Flamengo não esteja se preparando pra ser rebaixado.

Mandar o Cuca embora? Pra contratar quem? Com quê dinheiro?

Por falar em dinheiro, o Sr. Rogério Cappelli sabe que os salários do jogadores da Unimed ( Fred, Conca, Thiago Neves, Leandro Amaral, Diguinho e Jaílton) estão em dia e

os salários do restante do elenco está atrasado? Já falei, reze para a Unimed nunca abandonar as Laranjeiras porque, caso isso ocorra, o Fluminense vai virar um Flamengo...

Brasileiro é obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário