domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo é Sinistro!!!


Uma pausa no Cariocão e nas nossas picuinhas regionais para falar de Ronaldo.

O cara é sinistro! Nos meus 37 anos de bola rolando, vi 3 jogadores brasileiros que, de fato, merecem essa alcunha: Zico, Romário e Ronaldo.


Na ocasião de sua primeira contusão grave, antes da Copa de 2002, fui um daqueles que vociferou: "Ronaldo? Tá acabado pro futebol." Como todos sabem, queimei minha língua. Ele foi foi campeão do mundo, artilheiro da copa e melhor jogador do ano.


Na segunda contusão, gato escaldado que sou, jamais duvidei que ele pudesse voltar. Torci por isso, De coração. Ronaldo, sobretudo, me passa a imagem de um cara " sangue bom", maneiro, bom de papo. E gosta de uma cervejinha, né? Os bebuns se identificam e se solidarizam.


Tenho 2 sentimentos nesse momento. O primeiro, de uma alegria sincera em ver o Fenômeno de volta. Feliz, fazendo gol, alma lavada. Só um batalhador, um guerreiro, um predestinado, alcança façanhas como as dele.

O segundo, de inveja. Inveja da torcida do Corinthians. Como eu queria ver o Ronaldo fazendo esse gol com a camisa 9 do Mengão, no Maracanã, empatando no finalzinho um clássico contra o nosso arquinimigo, Vasco da Gama. Seria lindo. Mas como se sabe, o rompimento do Flamengo com a Nike, o empurrou para a Fiel. A Nike não abriu mão de que, no seu retorno, ele vestisse uma camisa com a marca do seu principal patrocinador.


E como sugere o samba de Gonzaguinha: Mas isso não impede que eu repita: É sinistro! É sinistro e é sinistro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário