domingo, 15 de março de 2009

Piada de Portugues





Sabe aquela piada de português em que o camarada pede pro Manuel (ou Joaquim, não sei) conferir se o pisca alerta está funcionando e o galego responde: Está, não está, está, não está...

Pois é camaradas, depois de um tempo sem contribuir com o blog, de luto pelo sábados de cinzas que o flamengo me proporcionou, sem ânimo nem para postar sobre o nascimento do nosso messias (pois é jamaica, deixamos passar em branco o aniversário do Zico), resolvi versar um pouco sobre a atual situação do Flamengo.

Funciona contra o Invinhema (acho que é assim que escreve), vitória maiúscula, futebol envolvente, não funciona contra a Cabofriense (3 a 1 na marra, jogando mal como sempre), funciona contra o Duque de Caxias, goleada empolgante, time ofensivo, não funciona contra o poderoso Tigres. Podemos ampliar isso, funciona no carioca, Bi-Campeão em 2007/2008, bi eliminado nas oitavas da liberta nos mesmos anos. Funciona no basquete, tetracampeão carioca, campeão brasileiro, campeão sul-americano (é Cappelli, temos esse titulo em várias modalidades), não funciona no futebol. E se o amigo do portuga desliga o carro, e o pisca alerta para de funcionar de vez, chegamos a situação caótica do nosso clube, sem CT, sem projeto de marketing, sem salários em dia: NÃO FUNCIONA MESMO, e isso a muito tempo.

O Cuca até mandou bem com as mexidas que fez, especialmente com a mudança de esquema. Ainda insiste com vícios como o de manter um só atacante quando até o Grêmio do Celso Roth escala dois atacantes (ta bom, ta bom, o Jonas não pode ser chamado de atacante...). Todos os times grandes do Brasil escalam dois atacantes e pelo menos um meia, salvo um ou outro jogo em que "as circunstâncias pedem um meio campo mais congestionado". O fato é que ainda há esperança.

Tem muito rubro negro dizendo que os caras do basquete são um exemplo de amor à camisa, ganharam um grande título com 4 meses de salário atrasado. Concordo. O que acho viagem total é cobrar isso de imbecis como o Bruno, que se acha no direito se xingar o Andrade, se bem que no xingamento ele lembrou que o "Tombra" ganhou tudo como jogador... Bem lembrado, diga-se de passagem.

Por mim exemplo mesmo é a Edinanci, que foi pro Coritiba. Jogadores rubro-negros, Uni-Vos. Façam como o Marcelinho Paraíba, estão insatisfeitos, se mandem, rala, vaza, partiu! Que fique só a molecada da base e operários que sabem que o Flamengo é Flamengo, o maior de todos, e que não há honra maior do que envergar essa manto. Como era o caso do Vandinho, que fez tudo pra ficar e a diretoria fez tudo pra mandar embora. Tenho certeza que vexames que esse elenco protagonizou (não preciso enumerar) não teriam acontecido com um elenco com esse perfil.
Por fim, não precisamos nos preocupar com o Flor. Faz vários anos que esses médicos safados gastam tubos de dinheiro nas tricoletas e mesmo assim nós empatamos com eles em títulos estaduais, fizemos melhores campanhas nos brasileiro, etc. Eles adoram comemorar gols que nada valem como foi com Romário, Edmundo, Ramon, Roger, Pet, Felipe, Thiago Neves, Washington, e agora Fred. Mas títulos que é bom mesmo...

Brasileiro É Obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário