segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Contagem Regressiva

Depois do jogo de sábado, foi iniciada a contagem regressiva. Confesso que não assisti ao jogo, e não agüento mais essa tal de “série b”. Mas agora acabaram as oscilações, e vamos voltar para nosso lugar sem sustos.

Está claro que o time ainda não é o desejável. Mas está na cara também que vai se classificar com sobras. Está 5 pontos na frente do 5º colocado, que é o que importa. Falar em título é para vender jornal, tentar deixar esse campeonato com alguma emoção e poder fazer festa no final. Não caio nessa. O que importa é classificar.

A única coisa boa é ter acompanhado como temos aprendido na 2ª divisão: o problema não é cair, é não aprender com a queda. O presidente saiu da televisão, fechamos um bom patrocínio, aposentamos a terceira idade, começaram as auditorias nas contas... Contratamos um Aloísio, mandamos o Léo Lima embora. As noticias são boas.

Tenho assistido algumas entrevistas falando em investimento no Centro de Treinamento. É o lugar comum dos debates sobre investimentos futuros: todos os clubes falando em CT moderno, atual, equipado, etc. Até isso tá valendo.

A única coisa que não encontro é um projeto real de refundação de São Januário: aqueles bancos atrás do gol, aquela câmera com torcedor a 50 cm, a forma de acesso ao estádio... Não dá mais. Seria bom aproveitar essa “profissionalização” e investir em um dos maiores patrimônios do futebol brasileiro. É retorno na certa.

Enfim, amanhã já tem jogo denovo. Vou fazer força para assistir – vai que aparece algum futebol para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário