quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cuca: O Exorcista


Nossas preces foram ouvidas. O exorcista chegou e surpreendentemente estava travestido de treinador do Flamengo. É isso. Ele atende pela alcunha de Cuca e chegou pra fazer a cabeça do camburucú girar 360 graus.


O Flamengo fez sua pior partida neste ano, contra o Voltaço. Era um bando. Não tem caô. Aquela coisa de ' time perdido', 'batendo cabeça'.


Nosso Barack Obina isolado na frente pouco pode fazer. Faz o que pode. Aliás, disposição não faltou. O time correu o tempo todo. Deu gosto de ver o Ibson dando pique nos acréscimos.


A grande novidade foi a mudança de esquema. O Flamengo fez um meio- campo com 5 jogadores. 2 deles, Éverton e Paraíba, com a missão de criar. O problema que a constante preocupação com o sistema defensivo faz com que, esses dois homens voltem em demasia pra compor o meio campo.


E aí, o Barack Obina fica mais isolado que vendedor de cerveja em porta de igreja evangélica.


Mas alguém ousou mudar o esquema. Alguém resolveu pegar no crucifixo, na água benta e expurgar o ' espírito do esquema do Natalino'


Ontem, no excelente Redação Sportv, Erick Faria, falou algo muito conclusivo. Não é fácil livrar- se de esquemas. Disse ele: " Não é fácil ter que dizer ao Leonardo Moura e ao Juan que o esquema vai mudar e que eles terão que se preocupar mais com a marcação porque o time não vai mais jogar em função deles. Afinal, foi com o esquema antigo que os dois chegaram a Seleção Brasileira."


Ele tem toda razão. Umas coisa é mudar o esquema quando houve mudança de elenco. Outra é mudar o esquema com jogadores que jogam da mesma forma desde 2007.

Cuca ganhou muitos pontos comigo só por ter ' tentado mudar'


Eu continuo achando que é possível um meio- campo com: Kléberson, Ibson, Paraíba e Zé Roberto.


Brasileiro é obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário