terça-feira, 28 de abril de 2009

Ainda falta um jogo...


Empate aos 39 do segundo tempo, 2 a 2 com o adversário jogando melhor, a massa rubro-negra empolgada, a frase ecoando sobre cada torcedor que estava vendo o jogo “já vi esse filme”, pois em 2007 empatamos dessa maneira e fomos campeões.

Eu discordo disso tudo. Achei o resultado péssimo para o Flamengo. Quando fizemos o primeiro gol tivemos duas chances claras de matar o jogo e desperdiçamos. Os caras se recuperaram e viraram. Muitos vão dizer, “ah, o Botafogo também teve chance de matar o jogo quando tava 2 a 1”. Pode até ser verdade, mas e daí? Quero saber é do Flamengo, que tinha ampla maioria de torcedores no maracanã e vinha de uma vitória na final da taça rio, estávamos em vantagem moral e numérica. E sinceramente, não se pode desperdiçar o fato de abrir o placar em uma final.

É verdade que o Botafogo jogou bem melhor nesse jogo do que na final da taça rio. Mas o Flamengo também. É verdade que nós empatamos depois que eles perderam seus dois melhores jogadores. Mas nós entramos com o nosso sistema defensivo escancarado, por causa do desfalque do Airton. Nosso lado direito foi uma avenida. Léo Moura mais uma vez não jogou nada, e eu venho alertando para esse fato desde que comecei a postar nesse blog. E o Cuca errou não escalar o Everton Silva desde o começo, visto que ele já tinha jogado na posição do Airton ao longo do campeonato.

Ofensivamente, mais uma vez não contamos com lado direito. Ibson e Zé Roberto, esse também denunciado constantemente por mim, não jogaram nada. Só atacamos com o Juan, Kleberson e Willians, esse o mais limitado, e como é de praxe no Flamengo, nosso salvador.

E mesmo que o Botafogo tenha jogado melhor do que na final, eu não acho que tenha sido melhor que o Flamengo no jogo. Continua sendo um time cauteloso ao extremo, que só joga no contra ataque, e que não tem nenhuma jogada trabalhada, é bola pro Maicossuel e ele que se vire. E o cara nem vai jogar o próximo jogo.

Para finalizar, duas coisas. NUNCA tinha visto no maracanã tamanho vexame em termos de torcida. A cachorrada não comparecer já no primeiro jogo foi patético demais.

A outra coisa é que vou defender o Juan. Na hora achei que ele viajou, o fato é que era para ser expulso. Mas o erro dele foi ter dado aquele esporro no camisa 10 do canil quando o lance tava parado, na frente de todo mundo. Não estou dizendo que esse esporro foi errado e deve ser feito escondido. Estou afirmando que esse tipo de esporro, e provocação, e intimidação faz parte do jogo, é legitimo desde que o futebol é futebol, ainda que não seja legal, permitido pelas regras. Ora, poderíamos entupir o blog de jogadores que tomaram uma chamada dessas de um zagueiro e cresceram no jogo, assim como a lista de amarelões é interminável também.

O Juan mandou bem, assim como o Willians já tinha feito no jogo passado. Se o cara amarelou ou não, ai cada um que faça sua analise.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário