segunda-feira, 20 de abril de 2009

Só faltam dois...

Josué Medeiros

Um texto ainda fresquinho, inspirado pela genialidade do nosso anfitrião na sua leitura cerebral. Poderíamos também enumerar várias possibilidades do que teria passado na cabeça do idiota do zagueiro do botafogo, mas eu vou resumir a uma só: “Esse jogo tá uma merda, vou ver se faço um gol pra dá uma animada. Na pior das hipóteses, garanto mais duas bilheterias e o salário não atrasa”.

Não quero dizer com isso que o Flamengo não mereceu ganhar. Tivemos amplo domínio do jogo, tanto no campo como na torcida, ainda que os botafoguenses, em menor número que os tricolores, tenham feito mais barulho. Assim como no Fla-Flu, não fomos efetivamente ameaçados, a bola na trave do camisa dez deles (não vou escrever o nome dele, é complicado, tem que fazer pesquisa e tudo) foi obra do acaso, a bola bateu nas costas do infalível Willians e sobrou pra ele, que não arrumou nada mais no jogo, anulado pelo nosso camisa 08.

O problema foi que também não ameaçamos o Botafogo como tínhamos ameaçado o time de terceira no domingo passado. Tivemos mais posse de bola, rondamos a área, mas finalizamos muito pouco, e quando finalizamos foi uma tragédia. Tudo bem que o Botafogo veio muito mais fechado do o Fluminense, a proposta de jogo do Nei Franco foi jogar pra empatar mesmo, e se perdesse nos pênaltis tranqüilo. Quem diz que o Botafogo jogou no contra-ataque não viu o jogo, em vários lances eles deram chutões para frente e abriram mão até de tocar a bola para passar o tempo.

Ibson, Juan e Kleberson não foram nem sombra dos jogadores que foram no Fla-Flu. Léo Moura e Zé Roberto foram lamentáveis, mas na opinião já tinha ido muito mal na semi-final. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem mais uma vez. Emerson (o que passou em branco) continua agradando a torcida com sua intimidade com a bola, raça e movimentação. Mas ficou evidente que é segundo atacante, aquele que arma as jogadas pra um matador fixo na área. É incrível como o Flamengo continua a ser o único grande clube do Brasil que não joga com dois atacantes fixos.

Por tudo isso o gol contra foi um desfecho perfeito pra final da Taça Rio. Mais do que isso, o jogo de hoje foi o retrato do campeonato todo, sonolento, sem emoção, com um erro bisonho. De positivo, além da nossa vitória o fato de que dificilmente nossos jogadores repetirão partida tão ruim no próximo domingo. Além disso, invertemos a vantagem do Foguinho, estamos com muita moral, nossos clichês vão se confirmando. Deixaram o Flamengo chegar...

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário