sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Descontrolado e a ilusão

















Fidalgos tricolores, estamos encrencados e precisando de ajuda. A derrota para o internacionalmente conhecido e temido Águia de Marabá no dia de ontem foi o toque da trombeta do apocalipse. Temos bons jogadores? Claro. Quem não gostaria de ter Conca e Thiago Neves no seu meio-campo? Ou o Fred no ataque? Ou, ou...é...bem, aqui escrevendo acho que o problema fica claro. Este time que foi apontado pela crítica como o melhor em valores individuais não existe, foi inventado e, até agora, ainda não se apresentou a nós, torcedores, que caímos direitinho neste marketing que nos fez gastar dinheiro comprando o pay-per-view, jornais esportivos e etc. Os adversários ressaltam a "qualidade" de nossos jogadores apenas para valorizar suas vitórias. Leandro, Edcarlos, Mariano, Jaílton, Fabinho, Maurício, Wellington Monteiro, Leandro Bonfim...ONDE ESTÃO OS TÃO FALADOS VALORES INDIVIDUAIS??? Não podemos esquecer que o Conca foi barrado pelo Renè, com razão, e só voltou depois da chegada do Parreira, que sempre agrada os patrocinadores. TN já não joga bem faz muito tempo, nem me lembro a última vez em que saiu sujo da partida. E o Fred, bem, tá ilhado, essa é a verdade.
A atitude do Thiago Neves ontem foi emblemática da situação vivida pelo clube e pelos que deveriam ser seus principais jogadores. Minhas leituras abalizadas de Freud me permitiram captar alguns dos seus pensamentos antes de dar uma bolada proposital no gandula, que nada tinha a ver com as escolhas erradas de sua vida. Vamos aos pensamentos (uma nova abordagem, bem melhor que a leitura labial: a leitura cerebral)

1- Gandula filho da puta, vai se fuder! Não tá vendo que estou na merda, seu insensível? (bolada)

2- Caralho, voltar pra Arábia no meio do ano vai ser foda! Tudo culpa desse gandula filho da puta! (bolada)

3- Jogando desse jeito eu nunca mais volto pra seleção! Culpa desse gandula safado que não me devolve a bola pra mostrar meu futebol. Gandula, filho da puta, tu sabe se o Dunga tá vendo o jogo? (bolada)

4- Novo desse jeito e eu já vou morrer pro futebol...mas não tem problema, pelo menos vou levar alguém junto e vai ser este gandula filho da puta! (bolada)

5- Fiz uma viagem que não queria, encontrei um flamenguista que me sacaneou no aeroporto, tô jogando com um time de merda e ainda vem este gandula filho da puta fazer cera pra aumentar meu suplício? Toma! (bolada)

6- Gastando os tubos com remédios para a Acne e este gandula filho da puta vem me chamar de chokito? Isso é demais! (bolada).

Crei0 que devemos tomar um choque de realidade e perceber que nosso time não é bom, simples assim. Maicon, Tartá e Alan são boas opções, mas ainda estão longe de resolver nossos problemas. Não temos laterais nem reservas para as laterais. Não temos uma zaga de confiança nem alguém no elenco que possa nos acalmar no ataque adversário. Temos dois excelentes jogadores que estão vivendo seus piores momentos no futebol. E temos um goleador que não pode reclamar de nada, pois recebe um dos maiores salários do Brasil, senão o maior, em dia. O Brasileiro se aproxima e, assim como a Regina Duarte eu vos digo: eu tenho medo!

Obs: E o Botafogo, hein? Assim fica difícil até pra ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário