terça-feira, 28 de abril de 2009

Torcida do Botafogo e Ronaldo Fenômeno


Não precisava nem fazer curso por correspodência com a Mãe Dinah pra saber que a torcida do Botafogo não iria ao Maracanã no domingo. Fico pensando no que leva a torcida a não acreditar num time que não é pior do que o do Flamengo.

O Botafogo fez um bela campanha na Taça Guanabara, chegou à final da Taça Rio e ainda assim os caras não botam fé. Seria por causa da final do Brasileiro de 92, quando o Botafogo tinha um timaço e, na primeira partida da final tomou uma chinelada do Flamengo que, na ocasião, se classificou na bacia das almas para aquela final? Será trauma da final da Copa do Brasil quando perdeu pro Juventude numa das raras vezes em que a torcida apareceu?

A verdade é que está muito difícil ter respeito pela Cachorrada. Aqueles gritos de " Vice é o Cuca!" são de uma ingratidão sem tamanho. Cuca vestiu a camisa do clube, ficou meses sem receber um tostão, pagou mico com os jogadores no episódio do Chororô e, no primeiro titulozinho de turno os caras fizeram essa sacanagem.

Ontem vi um Ney Franco cabisbaixo, reclamado publicamente que a torcida não confia no time.

Domingo tudo pode acontecer. Pode dar Flamengo ou Botafogo. Mas não tenho nenhuma dúvida de quê, se alguém não merece esse título, é a torcida do Botafogo.


E o Ronaldo, hein, minha gente? Viram a matada do cara no primeiro gol? a genialidade no segundo? Estou decidido! No Brasileirão, Fluminense e Corinthians ou Botafogo e Corinthians, vou ao Maraca ver o Ronaldo jogar. Vou ficar na Fiel pra ficar à vontade pra torcer pelo Fenômeno. Dos maiores gênios brasileiros que vi jogar, Zico, Romário e Ronaldo, ele é o único que não vi in loco. Com os meus própios olhos, saca? Quero ter esse previlégio enquanto ele está em Terras Brasilis.


Brasileiro é obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário