quarta-feira, 10 de junho de 2009

Covardia e Leniência


Josué Medeiros

Como explicar uma média de gols de 2 por minuto? Como explicar mais um vexame desse elenco super valorizado, chamado pela imprensa, torcedores e dirigentes de “elenco vencedor”?Eu vou tentar com duas palavras.Covardia, que começa com C de Cuca. Qualidade que dispensa explicações. Ou tem outra palavra para classificar a entrada de um zagueiro no lugar do Kleberson contra o Sport? Ah, mais adiantou o Willians... O que me dá mais raiva é ver dirigentes, comissão técnica, jogadores afirmando que esse foi o motivo da derrota. Quer dizer que ninguém percebeu isso antes?

Leniência significa permissividade, condescendência, tolerância, que não apresenta reação. Significa Léo Moura. Por favor, um imploro pra quem perde seu tempo lendo essas parcas linhas, veja o lance do segundo gol que levamos. O nosso camisa 2 perde uma bola no meio campo, a bola é lançada nas costas dele, e pimba! E o tremendo vacilão não tava nem ai, nem ali, nem em lugar nenhum.


Todos os blogs do rubro negrismo militante que eu leio estão defendendo mudanças parecidas no time, que passam pelo expurgo nos protagonistas dos vexames que pululam na gávea desde o 3 a 0 pro Defensor em 2007, e pela adoção de um novo esquema, que não dependa mais dos nossos alas, que jogue com dois atacantes, um meia, que tenha sangue novo, com alma de Flamengo e sangue na camisa de tanto correr.


Mas sabe qual é o problema? Me digam que time vai pagar 5 milhões de Euros para levar o Léo Moura? 30 anos? Ou 4 milhões de Euros no Juan, que nunca quer treinar, arruma briga com todo mundo? A prova de quem ninguém vai levar essas malas é que o Ibson, nosso melhor jogador desde que retornou, simplesmente não tem mercado na Europa. Imagina esses pelas que eu já citei.


Nossas duas derrotas nesse campeonato foram absurdas. Perdemos um pênalti em uma, levamos 4 gols em 08 minutos na outra. Mas foram o retrato de um elenco sem vergonha, que não se importa de perder. E com isso adiamos em mais um ano o retorno do Flamengo que hiberna em sono pesado desde 1992.
Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário