quarta-feira, 3 de junho de 2009

Time dos sonhos




Venho repetindo aqui o impasse que o Flamengo se encontra. Não somos mais um clube que briga contra o rebaixamento, voltamos a ser protagonistas do futebol nacional. Contudo, perdemos nossa hegemonia, não acompanhamos o processo que viveu o São Paulo (libertadores e mundial em 2005, três brasileiros seguidos) do Inter (liberta e mundial em 2007, sul-americana 2008) e do Cruzeiro (tríplice coroa em 2003).

Esta semana vivemos exatamente esse impasse. Ao mesmo tempo em que tivemos a estréia do Adriano, fomos noticia no mundo todo, o Imperador pode ser a peça que faltava pro FLA brigar pelo título, apresentamos o nosso novo “reforço” o Pet, sem jogar a seis meses, 36 anos, que fracassou nos últimos times que esteve, as potencias do futebol internacional: Santos e Atlético Mineiro.

E porque o Flamengo contratou esse craque espetacular, com presença garantida na seleção dos melhores jogadores da história, barrando o Maradona? Porque o clube mais querido do Brasil deve milhões de reais para o Pet, e contratá-lo foi uma forma de aliviar nossas combalidas finanças.

Não é o momento de ficar cornetando o time. Temos agora dois jogos difíceis, fora de casa, que podem nos fazer subir na tabela e consolidar uma boa posição. O Pet já vestiu o manto, temos mais é que dar apoio, o cara é ídolo, teve um papel fundamental em um momento sensacional da nossa história, o tetratri. Mas galera, imagina se a moda pega? Se a nossa diretoria resolve sair contratando todo mundo que deve e incorporar ao nosso elenco.

Começaríamos com Clemer no gol, 31 anos, encostado no Inter, frangueiro reconhecido. Seria titular porque o Bruno vai ser vendido na janela. Na lateral direita ninguém mais ninguém menos que Fábio Baiano, 35 anos. Do jeito que o Léo Moura anda, vai ser uma dura disputa pela posição, sem favoritos. Na zaga, o xerifão Gamarra, 38 anos, fracassou na sua ultima passagem pelo Palmeiras, alguns anos atrás. Seu companheiro na defesa não fica atrás, Junior Baiano, 39 anos, atuou pelo Volta Redonda no ultimo carioca, acho que fez até gol. Angelim vai pro banco feliz. Na lateral esquerda, Arthison, ta bem no cruzeiro, foi bem na portuguesa ano passado, mas ficou sem clube um bom tempo. Seria uma boa sombra pro Juan. Nosso meio campo seria composto por Mozart, que o Palmeiras acabou de repatriar, Iranildo, eterna promessa e maestro do Brasiliense, Denílson, que acaba de ir jogar no tradicionalíssimo futebol do Vietnam e pelo Pet, óbvio. O Ibson vai embora mesmo, e o Airton, Willians, Kleberson iam brigar por posição com esses craques que contratamos. Por fim, o ataque. Adriano fica de titular, e teríamos o Leandro Piu Piu (tava no Sport até o ano passado) disputando posição com Emerson, Josiel, etc. Mas, se tudo der certo, podemos convencer o Romário a voltar jogar, ele é o nosso maior credor...

O Flamengo deve para mais jogadores. Alguns seriam ótimas contratações, como o Julio César e o Juan, nossos representantes na seleção. Outros não jogam faz muito tempo, tipo Leandro Ávila... Se bem que isso não foi problema no caso do PET. Na lista que eu fiz lá em cima, não sei se o Gamarra e o Fábio Baiano ainda jogam, o resto ta tudo na atividade...

Acho que valia cada torcedor fazer esse exercício com seu time. E quanto aos rubro-negros, façam também o seu time, divulguem pra onde puderem. Esse ano tem eleição na Gávea, e acho que temos que ficar vigilantes com o que pode acontecer.

Saudações Rubro Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário