segunda-feira, 29 de junho de 2009

A saída de quem não chegou

Fidalgos tricolores, êta joguinho nojento o de ontem. Truncado, amarrado, eivado de passes errados e jogadas bisonhas, com uma chance de gol aqui e outra acolá para ambas as equipes. Durante o primeiro tempo o domínio foi nosso, com Fred perdendo as 3 chances que ele tem por jogo, que resumem todas as chances de gol do fluminense, já que ninguém mais é capaz de meter o pé na bola e chutar a gol. Não é a toa que temos o pior ataque do campeonato, com míseros 6 gols. Seis gols em oito jogos, não é uma ótima média? Imagino que deva existir algum pacto macabro feito pelos jogadores, tipo "se alguém fizer um gol e não for o Fred vai ter que beijar uma foto do Horcades no banheiro logo após acordar". Só vejo esta explicação. Quem poderia ajudar se esconde. Conca tem sido relacionado, mas parece que não anda jogando. O resto do time está todo atrás do meio-campo e, se bobear, a cada ultrapassagem de um jogador tricolor da defesa para o ataque o Parreira deve apertar um botão que causa um pequeno choque e desconforto, lembrando-os de que não foi esta a orientação passada. Deve ser por isso que ele fica tão tranquilo no banco vendo o time não jogar nada. O prazer de dar choques nestes perebas supera qualquer dissabor.


E O Thiago Neves? Creio que sua ida pra Arábia vai ser nosso maior reforço do ano. Lembro bem da despedida do Thiago Silva ano passado, jogo que não valia nada e 50 mil tricolores no maraca com o número 3 na mão, cantando enlouquecidamente. Emocionante. Já ontem, tive conhecimento de um grupo de torcedores do flu que queria levar ele pessoalmente ao aeroporto, pra garantir que ele iria embarcar e não voltaria mais a pisar nas laranjeiras. Não serei hipócrita, se acalmem. Acho que tivemos muitas felicidades com o TN, seja no Fla x Flu do Créu ou na libertadores. Mas foi só. Depois de sua ida para o Hamburgo, onde não fez absolutamente nada, foi dispensado e veio parar de volta no fluzão, onde manteve a regularidade e continuou evitando a fadiga. Pra você, Thiago Neves, meus pêsames. Novo novo e já esquecido pelo mundo do futebol, indo para um lugar onde só vão os que estão em final de carreira ou veteranos, brincar no deserto longe dos holofotes. Que você ganhe muito dinheiro e, a partir dessa polpuda soma, pense em alguma coisa para que possa ser lembrado no futuro porque, se depender do futebol, seu destino é ser encontrado em um programa do Mílton Neves.


Só te peço um favor: avise que o Sarney manda lembranças ao Alibabá e já anda se gabando por aqui em ter ao seu lado muito mais do que 40 ladrões. Quem sabe criando uma intriga eles não se liquidam, né? Ó, tá vendo aí? Já é um jeito de você ser lembrado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário