segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dois retornos

Prezados leitores, finalmente temos uma contribuição fora do eixo Fla x Flu. Pedro Pessoa, o Yellow Man da colina, se apresenta e, já liberado pela comissão técnica, faz sua estréia. Aguardamos ansiosamente um contato pelas bandas de General Severiano para completar o time do blog mais abalizado sobre futebol do mundo contemporâneo.

Carlos Alberto voltou. Pena.

O Vasco, desde sua saída, tinha reencontrado o seu bom futebol. Não sou ufanista e, por isso, não vou defender nesse espaço que estava jogando o melhor futebol do mundo, que venceria qualquer time do mundo, etc. Não se trata disso. Mas tinha voltado a jogar o feijão-com-arroz que nos emociona. Zagueiro que dá bicão. Lateral que vai na frente e cruza. Meio de campo que tenta(!) desarmar. E ataque que chuta a gol. Já basta para voltar a 1ª divisão.

Ouvi um comentário no confronto com o Vila Nova que expressa bem o sentimento da torcida:

- Esse time, se jogasse contra o do ano passado, dava de 10. Com Vilson e tudo. Aquele era de 2ª, na 1ª. Esse é de 1ª, na 2ª.

Mas bem. Então volta o Carlos Alberto. Não é um jogador ruim. Não é isso tudo que falam, mas não joga tão mal. Consegue entender mais ou menos o que está acontecendo em campo. Ás vezes até joga sério. E tecnicamente, comparado com o resto do time, tem que ser titular. Não há duvida.

O problema, mais paradoxal que seja, é que o time se acovarda com ele. Fica pequeno. Pára de jogar bola e começa a jogar para ele. Foi só o Dorival chamar o Carlos Alberto para conversar e pronto: Alex Teixeira dá passe de letra, Adriano tenta driblar o time inteiro sozinho. Ele entra em campo então, que merda. Tenta voleio; o outro dribla até o goleiro e não consegue finalizar; Ramon dribla 3 no meio do campo, mas não passa a bola. Vira pelada.

Até entendo o motivo: se uma cara ganha sozinho mais que o resto do time em campo, é natural que o resto do time tente jogar tirando foto. Entendo, mas não aceito.

Enfim, o resultado não poderia ser outro: 2x1Bahia, de virada. O Vasco com um a mais boa parte do 2º tempo. Festa de título da torcida baiana no Pituaçu. O Vasco sai de campo sem saber o que aconteceu. Técnico usa bordão para justificar o injustificável. Enfim: voltou o Carlos Alberto e voltamos a passar vergonha. Que venha o Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário