terça-feira, 14 de julho de 2009

FLAMENGO CAMPEÃO!!!


Mais uma taça para o MAIS QUERIDO DO BRASIL. Esse é único motivo justo para sair da submersão futebolística que eu me impus após o longo texto sobre a bipolaridade rubro negra. Estou em processo de desintoxicação do velho esporte bretão, pelo menos no que se refere a assistir jogos na TV ou no estádio. Não vi o jogo com o Vitória, que teve destaque não apenas pela estréia do novo manto sagrado (do qual eu não gostei, mas agente acostuma...) e pelo fato de que o Cuca escalou dois goleiros (isso mesmo, DOIS) para o nosso banco de reservas... Genial. Não vi também o jogo contra a bambilândia, que pelo que eu soube depois foi mais uma oportunidade de vitória desperdiçada por esse elenco regional que nós temos. Ah, pelo menos o Manto continua invicto. Não vou ver o jogo contra o Palmeiras, pois não vou ao maraca e nem tem o paiperviu. Vou acabar parando na final da liberta mesmo.

Mas apesar disso tudo vi a final do Showboll. Nunca tinha visto um jogo inteiro dessa parada, mas não puder perder o MENGÃO na final. E valeu a pena. Detonamos o Santos, que era o atual campeão, e faturamos o caneco com uma campanha invicta. Comandados por Djalminha, que já foi eleito o melhor jogador do mundo dessa modalidade com o Maradona atuando, e com grande atuação de figuras que faturaram os últimos títulos nacionais que conquistamos, como Junior Baiano, Gelson Baresi e Marquinhos, e fracas atuações de figuras que protagonizaram o nosso pior período de títulos da história da Gávea, como Fábio Baiano e Fabinho (aquele que foi entortado pelo Ailton na final do estadual de 1995).

Mas o fato é que foi muito maneiro ver o jogo. Muita torcida do Flamengo, não importa o que esteja em jogo, se a camisa e o nome do rubro-negro estiverem em ação a galera comparece, vários golaços (o jogo terminou 11 a 8 pro MENGÃO, que chegou a estar perdendo por 4 a 1) e um sentimento de identidade com as peladas descompromissadas que disputávamos quando criança, quando a bola não saia ao bater na parede.

Agora é comemorar o titulo e esperar que não fiquemos mais de 15 anos na fila pelo Bi. E quem venha a porcalhada! Sem Obina é óbvio!.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário