quarta-feira, 29 de julho de 2009

Futebol Carioca

Estou morando em Brasilia pouco mais de um ano, e fico cada vez mais impressionado com a força do futebol carioca. No primeiro semestre do ano, então, não se fala em outra coisa: BBB e nosso campeonato.

Se por um lado temos uma fórmula de campeonato que ajuda muito, por outro temos uma "grande" mídia paulista e míope, uma federação mediocre e uma enorme crise técnica nos clubes: vale lembrar que nesse momento, a luta dos quatro grandes do RJ no Brasileiro é para estar na 1ª divisão em 2010. Não é uma situação fácil.

Mesmo com esse cenário, o futebol carioca ainda está presente nas principais mesas redondas. Tirando o efeito Ronaldo, o que movimenta o Brasil ainda é o Maracanã.

Temos acompanhado as discussões em volta da Copa do Mundo. É aí que essa tese fica mais evidente. A final (relativa a palco da 1ª divisão) é carioca. Não tem discussão. A 2ª divisão, é do resto apenas porque fica feio fazer também no RJ. Temos que ajudar, dizem.

É por esse motivo que me orgulho com a possibilidade de participar desse distinto blog, ainda mais tratando do mais importante clube carioca das duas últimas décadas. Trocar opiniões sobre tão importante assunto, com tão valoroso enfoque, com figuras do maior capital intelectual, me enobrece.

Na próxima postagem, começamos a valer uma análise da situação atual do gigante da colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário