quinta-feira, 30 de julho de 2009

Maktub

Fidalgos tricolores, os deuses do futebol podem tardar, mas nunca falham. Sempre tive comigo um receio esquecido propositalmente de que nossas ações passadas seriam um dia cobradas com fúria e requintes de humilhação. Ninguém pode fazer um pacto com o Satanás do Eurico e depois sair impune. Quando vendemos nossa alma fidalga ao cramulhão para não jogar a segundona, fomos marcados na súmula divina e execrados na mesa redonda dos serafins. O resultado do julgamento celeste (TSFC - Tribunal Superior do Futebol Celestial) enfim chegou ao nosso conhecimento. Acusados de insulto à desportividade, indolência perante a divindade futebolística e descrença na capacidade de punição e justiça da instância máxima do futebol universal, nossa pena foi anunciada: retorno imediato para a segundona, sem direito a recursos ou apelações. (Obs: o Vasco foi antes por causa da rivalidade eterna entre céu e inferno, coisa pessoal D'ele contra o Satã, pinimba esportiva)
Tenho certeza que só vamos voltar a ser um dia grandes depois que disputarmos com dignidade a segunda divisão. É uma questão de karma que temos que resgatar para podermos seguir em frente. Enquanto não resolvermos este problema, seremos atacados de maneira constante e intermitente pelos seres das profundezas do enxofre, não pessoalmente, mas através de seus mensageiros do apocalipse. Entre eles temos o conhecimento, através de estudo rigoroso do manual de combate ao coisa ruim, dos mais perigosos destes seres. Horcades Horrendus, Marianus Nulus, EDmond Carlus Perebones, Wellintum Monterus Cegus, Diguinhos Tuberculosis Baronettis, Leandrus Amaronis Toscus, Maicon Micon, Tartárius Enceradeirus e Fábius Faltus Seguidus encabeçam a lista dos mais perigosos destes arautos da destruição e decadência. Não satisfeitos em nos darem a pena máxima, fizeram com que começássemos a pagar mesmo antes de irmos jogar terça e sábado.

Não se enganem, ninguém está neste time por obra do acaso. Nem o acaso faria uma sacanagem destas. O Arquidemônio zombeteiro que organizou esta horrenda junção de desalmados é conhecido como o braço direito do capeta. Nas laranjeiras atende por Alexandre Oliveira, mas seu verdadeiro nome é Nefastus Destroçus Tricolorus. Um Orc forjado especialmente para ludibriar e destruir qualquer pretensão do time nesta temporada. Sua única função: fazer com que o destino (sentença) seja cumprido, com que o fluminense não escape da justiça divina e faça o capeta perder o respeito pelo homem lá de cima. Demorou, mas parece que, finalmente, as forças do bem e do mal se juntaram para garantir a pena estipulada. Se escapássemos esse ano, ninguém mais passaria a temer o rebaixamento e, por consequência, menores seriam as orações e pessoas dispostas a vender sua alma ao Satã. Prejuízo que ambos não querem ter em tempos de disputa por mercado religioso. Não temos - nem teremos - ninguém ao nosso lado.

Não se dribla o destino. Não se abre champagne pra comemorar virada de mesa.

Maktub.














Nenhum comentário:

Postar um comentário