sábado, 17 de julho de 2010

Bem vindo ao deserto do real!


Eu sei que teve gente que não gostou da copa do mundo. Eu defendi e defendo o torneio da FIFA sempre em perspectiva comparada. 2010 foi bem melhor que 2006 e 2002. E principalmente, bem melhor que o campeonato brasileiro. Claro que minha afirmação precisa ser mediada diante da carga dramática que qualquer campeonato com mata-mata tem em relação à frieza dos pontos corridos. E também porque o Flamengo está triste de se ver... O pior é que na vida real não temos a opção de tomar a pílula azul e continuar na ilusão.


Fui ao Maracanã. Tava com saudade do templo, e também quero me despedir dele, mesmo que seja nessas terríveis peladas que o mais querido tem patrocinado no maraca. Foi triste ver que apenas o PET, entre 20 jogadores em campo, soubesse tratar a bola com algum respeito. Kleberson estava irritante como sempre, Juan e Leo Moura tiveram alguns lampejos, e só. Destaque positivo no Mengão só o gringo e o Willians, como sempre aliás. Pior mesmo foi o time do buuafogo, em que ninguém jogou nada mesmo. Não por acaso deu FLA 1 a zero, em jogada espetacular do camisa 10 da Gávea e conclusão torta do Paulo Sérgio.


Mas pelo que eu vi, o rubro-negro não tem o monopólio da péssima prática do velho esporte bretão: eu vi o primeiro tempo de São Paulo e Avaí, o segundo de Vasco e Goiás e também o segundo de Flu e Prudente. Todos demonstrando que essa história de que treino faz os times jogarem bem só pode ser sacanagem.


Ainda sobre o FLAMENGO: Concordo integralmente com o texto do Jamaica sobre o caso do nosso ex-arqueiro. E exatamente por isso que precisamos deixar uma coisa bem clara: ao contrário do que afirma a imprensa reacionária, o FLAMENGO não sai menor dessa história. Eu li e assisti muito jornalista falando como a imagem do time com maior torcida do Brasil estava se afundando, perderia torcedores por causa do comportamento dos ídolos, e outras baboseiras conservadoras.


A nação não diminuiu um individuo por causa disso. O próprio Zico sempre diz que o FLAMENGO é maior que tudo, maior que ele, maior que qualquer pessoa. Em cinco anos ninguém vai se lembrar do Bruno.


Por isso mesmo fui ao jogo na quarta, e vou semana que vem novamente. E se é verdade, como diz o Jamaica, que Diogo Mauricio não condiz com um clube como o nosso (é incrível como esse muleque é ruim, como ele não possui um fundamento sequer do futebol), temos o Marcelo Lomba como contra-exemplo. O garoto fez uma partidassa, seguro, e sabe que vai contar com muito apoio da torcida.


Escrevo hoje, com Ronaldinho Gaucho já descartado. Obviamente, o Milan não vai liberá-lo de graça. É impressionante como o Flamengo está falido, não temos capacidade de investir em nenhuma contratação de peso. Nunca é demais lembrar que montamos o time do HEXA só com jogador 0800, apenas arcando com os salários. Adriano, PET, Maldonado, Deivid, Álvaro, todos vieram de graça para a Gávea. Só vamos nos reforçar assim esse ano, ou pagando muito pouco, como foi o caso do Correa.


Por isso o Zico já descartou, entre outros, o Diego Cavaliere. Contudo, ao mesmo tempo em que o Galinho descarta reforços de impacto, ele afirma em entrevista ao Lance que a base do Flamengo está desfacelada, entregue a empresários, e que não é possível aproveitar nenhum muleque da gávea no time titular.


O nome do atacante Diogo, ex-portuguesa, cairia como uma luva no time. Estamos com um bom meio campo, com volantes como Willians, Maldonado e Correa, e meias como PET e Renato Abreu, e bons reservas como Toró, Romulo, Michel e esse Marquinhos. Nossa zaga também esta no nível dos demais times do brasileirão.


Agora, convenhamos, Val Baiano e Leandro Amaral é um bom ataque reserva, deixando Paulo Sério e Vinicius Pacheco como terceira opção. Precisamos de um ataque titular urgentemente, e eu temo que o Zico esteja errando em sacrificar 2010 em nome do futuro, pegando todo o dinheiro e investindo no CT. Se o Marcos Braz conseguiu montar um time apenas com criatividade, sem grana, o galinho também é capaz de armar uma equipe que belisque uma vaga na liberta de 2011.


12 pontos, rumo aos 46!

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário